Os games mais aguardados para o final do ano


Desde o final de 2010 vinha sendo anunciado o lançamento e a continuação de vários games. Alguns foram verdadeiros sucessos com um grafismo mais real, jogabilidade aprimorada e criatividade acima da média. Outros nada mais fizeram do que copiar suas versões passadas gerando críticas negativas por parte da comunidade gamer. Seja como for, ainda este ano serão lançados títulos que prometem ser referência em suas áreas e devem superar a concorrência por mínimos detalhes. São esses detalhes que poderão ditar o futuro de franquias como FIFA e PES que mais do que nunca lutam para chegar ao topo.

Foi visando a tamanha espera por esses títulos que resolvemos criar uma lista com os games mais aguardados para o final do ano. A lista está em ordem alfabética e a data de lançamento dos jogos aparece em parênteses.

Battlefield 3 (25 de Outubro)

battlefield3Na disputa entre games, Battlefield e Call of Duty tem providenciado batalhas épicas e explosivas. Já foi se o tempo em que Call of Duty era o senhor das guerras e com o avanço de Battlefield essa hegemonia fica ainda mais ameaçada. Ao que parece, Battlefield 3 será lançado dia 25 de outubro e rodará sobre uma nova engine  da desenvolvedora DICE, a Frostbite 2.0. O game também contará com modo singleplayer , cooperativo e multiplayer para até 64 jogadores.

FIFA 12 (27 de Setembro)

fifa12FIFA 12 vem para concorrer diretamente com o consagrado PES, para isso traz uma inteligência artificial melhorada e uma engine de impactos mais realista. Outra grande novidade vai ser a introdução do EA Sports Football Club, um tipo de rede social que vai conectar jogadores e fãs de FIFA a desafios diretamente relacionados a ligas do mundo real. FIFA 12 também trará melhorias no sistema de dribles, no visual e na zona defensiva. As capas serão personalizadas e a brasileira terá Wayne Rooney e Kaká na estampa.

Modern Warfare 3 (8 de Novembro)

CALL OF DUTY 3Alvo de críticas pesadas por falta de inovação, Call of Duty: Modern Warfare 3 promete resolver esse problema e elevar os jogos ao estilo FPS a um outro nível. A engine vai ser a mesma utilizada nos títulos anteriores, mas trará melhorias significativas segundo a Infinity Ward (desenvolvedora de Call of Duty). Ainda não há muita informação sobre o game, mas ainda este ano Call of Duty pode ser destronado por Battlefield, vamos esperar e ver o que acontece.

Need for Speed The Run (18 de Novembro)

NEED FOR SPEED-THE RUNDepois da frustração com circuitos fechados, parece que a EA vai voltar a apostar em circuitos ilegais que fizeram sucesso em versões como Most Wanted. A primeira novidade é que as corridas acontecerão em cidades reais, por hora se sabe apenas que São Francisco e Nova York vão estar inclusas. A segunda novidade é que NFS The Run rodará na mesma engine que Battlefield, a Frostbite 2.0. E a terceira novidade é que agora haverá perseguições a pé, algo inédito na franquia. NFS The Run irá levá-lo desde aglomerados urbanos até montanhas e cânions em que o objetivo é bem parecido com NFS Most Wanted, vencer os melhores pilotos do país e recuperar sua reputação.

PES 2012 (27 de Setembro)

PES 2012PES 2012 vai apostar novamente na jogabilidade, o que deve melhorar a movimentação e o comportamento dos jogadores em campo. Assim como FIFA, PES também vai trazer reparos e melhorias na inteligência artificial, mas ao que parece as novidades terminam por aqui. PES está sendo tão ameaçado por FIFA quanto Call of Duty por Battlefield, resta agora esperar até o final do ano para ver quem leva a melhor.

 

Existem vários títulos interessantes que ainda serão lançados, mas os que foram citados são os que mais estão a mexer com o mercado.

E você, colocaria outros games na lista? Deixe seu comentário.


8 comentários em Os games mais aguardados para o final do ano

  1. Emerson

    assassin’s creed reveletion to esperando muito muito vai acaba com a saga de Ézil se for como eu espero vai fika ai entre os 5 melhores do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *