Negócios

CEO da Yahoo! despedida pelo telefone


CEO da Yahoo! despedida pelo telefone

A CEO da Yahoo! foi despedida pelo telefone. Carol Bartz não resistiu ao período de estagnação que a empresa está a viver.

“Estou muito triste de dizer que fui demitida por telefone pelo presidente do conselho da Yahoo. Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo-lhe apenas o melhor daqui para frente”, afirmou Bartz em email enviado a todos os colaborares da empresa. De acordo com a Reuters, a decisão de despedir Carol Bartz foi tomada unanimemente por oito membros da administração da empresa no final da semana passada e hoje comunicada, numa votação em que nem o co-fundador da empresa Jerry Yang nem a CEO agora demitida participaram. Carol Bartz chegou à empresa em 2009.

O Yahoo! ainda é dos sites mais procurados da internet, mas a parece estar a perder a guerra pela publicidade online e pelo conteúdo para as redes sociais, nomeadamente com o Facebook, e a Google. A estagnação, problemas com os seus parceiros chineses da Alibaba e a entrega das operações de busca à Microsoft – numa parceria que parece ter sido benéfica apenas para a companhia de software, que ganhava uma percentagem sobre a publicidade – levaram a que o conselho de administração da Yahoo! perdesse a paciência e despedisse Carol Bartz.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *