Mobile

Concurso: O próximo Nokia Tune pode ser seu


Concurso: O próximo Nokia Tune pode ser seu

 

Ao ligar um Nokia em 2012 pode ser que a música que ouça tenha sido composta por si. A empresa finlandesa lançou um concurso para fazer um remake do famoso Nokia Tune e o vencedor ganhará 10.000 dólares.

Lançado em 1994, o Nokia Tune impôs-se como um dos sons mais conhecidos do universo mobil. A frase musical extraída da peça “Grande Valsa” composta em 1902 pelo guitarrista espanhol Francisco Tárrega,  foi recebendo pequenas alterações que permitiam explorar as cada vez maiores potencialidades tecnológicas dos aparelhos, mas manteve-se inalterada. Agora, a Nokia lançou um concurso para uma nova orquestração que equipará os celulares a partir de 2012.

O concurso promovido pela Nokia decorre até dia 2 de Outubro, podendo até essa data todos os interessados colocar à votação a sua versão do Nokia Tune. O vencedor ganhará um prémio de 10.000 dólares e cinco finalistas dos 10 finalistas terão direito a um prémio de 1.000 dólares e à colocação da sua versão na Ovi Store para download.

O concurso tem um funcionamento muito simples. Quem quiser colocar a sua versão do Nokia Tune com um máximo de 30 segundos a concurso só tem de abrir a página do concurso na Audiodraft (a parceira da Nokia nesta iniciativa), registar-se, fazer o upload da música e esperar que os outros internautas gostem do seu trabalho.

Para conhecer as propostas a concurso e votar nas suas preferidas só tem de entrar na página do concurso e dizer de sua justiça. A votação termina no dia 5 de Outubro e os cinco mais votados acompanharão outros cinco escolhidos pelo júri para a decisão final. O próximo Nokia Tune será conhecido a 7 de Outubro.

Os cinco temas mais populares serão depois submetidos à apreciação de um júri, que escolherá outros cinco e que decidirá o vencedor e qual o Nokia Tune que a partir do próximo ano se ouvirá em cerca de 100 milhões de aparelhos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *