Gadgets

Kingston apresenta solução flash wireless para Apple


A Kingston apresentou ontem em Lisboa a Wi-Drive, uma solução flash wireless que permite a partilha de conteúdos entre dispositivos Apple.

A Wi-Drive, juntamente com a aplicação “Kingston Wi-Drive” da App Store permite aos usuários ver vídeos, aceder a música ou partilhar ficheiros com outros usuários de equipamentos Apple. Com um design único e com o tamanho de bolso, a Wi-Drive utiliza tecnologia de memória Flash para armazenar dados de computadores ou portáteis compatíveis com USB.  Estes ficheiros são facilmente retirados através do sinal de wireless embutido na Wi-Drive sem serem precisos cabos ou conexão à Internet. Três pessoas conseguem trabalhar em simultâneo com diferentes tipos de ficheiros a partir de uma única Wi-Drive mesmo que estejam conectados à Internet.

O iPod Touch, iPhone e iPad são os primeiros dispositivos movies que ganham uma capacidade extra de armazenamento e partilha em rede wireless. Krystian Jaroszynski, European Product Marketing Manager – acredita que “o mercado português receberá de bom grado este novo produto da Kingston, pois permite não só agilizar processos de trabalho de partilha de conteúdos de trabalho, como também para sociabilizar”.

A Wi-Driv foi escolhida pelo Flash Memory Summit como vencedora do prémio Best of Show de 2011 na categoria de Most Innovative Flash Consumer Application.

A Kingston disponibiliza a Wi-Drive com capacidades de 16GB e 32GB e o produto estará disponível apenas nos revendedores Premium da Apple, a preços recomendados de 99€ e 149€, respetivamente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *