Windows 8 apresentado hoje Software, Tecnologia

Microsoft apresenta Windows 8


Microsoft apresenta Windows 8

 

Já é considerada a maior revolução da família Windows desde o lançamento do Windows 95 há já 17 anos. A Microsoft apresenta o sistema operacional/operativo Windows 8 que permite aos aparelhos abrir em apenas 8 segundos. Com capacidade touchscreen, o novo sistema operacional/operativo da Microsoft foi construído a pensar também nos tablet e esta pode ser a grande aposta da empresa. A nova categoria de dispositivos móveis tem sido totalmente dominada pela Apple, uma tendência que a Microsoft pretende agora combater. No site da conferência Build, as expetativas são colocadas muito alto: “Em 1995, o Windows mudou os PCs. Na Build mostramos que o Windows 8 vai mudar tudo”.

Esta afirmação ousada é consubstanciada pelo pouco que foi sendo tornado público do Windows 8. Antes de mudar tudo, é possível desde já afirmar que mudou a própria experiência do usuário do PC. Um dos grandes problemas das versões anteriores da Microsoft era a lentidão com que o sistema ficava operacional. Pois bem, a partir de agora concluir o processo de arranque em 8 segundos.

Esta diferença substancial é possível porque os engenheiros da Microsoft alteraram a forma quer de encerramento quer de arranque e utilizam exaustivamente as capacidades tecnológicas dos aparelhos. Ao encerrar, o sistema cria um ficheiro de hibernação. Depois, como explica Steven Sinofsky no blog de desenvolvedores, “É mais rápido porque o reinício da sessão do processo de hibernação é um trabalho comparativamente menordo que fazer uma inicialização completa do sistema, mas também é mais rápido porque adicionámos um recurso novo, o reinício multi-fase, que é capaz de usar todos os núcleos deum sistema multi-core em paralelo, para dividir o trabalho de leitura do hiberfile e descompactar o conteúdo”.
Na conferência Build, é esperado que a Microsoft apresente o novo Windows Tablet, construído pela Samsung mas desenhado pela Microsoft.As expetativas são altas e desde Junho que se espera por este lançamento. Foi então que a Microsoft pela primeira vez vazou informação sobre o novo sistema operacional/operativo. E o que vimos na altura foi uma revolução na experiência do usuário.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>