Análise, Imagem & som

Review câmera Samsung SH100


review techenetReview câmera Samsung SH100

 

O que de melhor a câmera Samsung SH100 não é o seu potencial fotográfico – que é bom – mas a sua capacidade de conetividade. A SH100 é uma excelente opção, principalmente para aqueles que têm um smartphone Samsung com Android.

Com 14,2 megapixels de resolução, uma distância focal entre os 26 e os 130 milímetros, um zoom óptico de 5 vezes e gravação de vídeo HD a 720 pixeis de resolução, a SH100 é máquina para deixar satisfeitos todos aqueles que queiram manter um registo das suas férias. Mas é mais do quereview techenet isso, dado que uma panóplia muito completa de filtros torna a sua utilização divertida e sem precisar de nenhum curso especial. Se for alguém já com algumas noções de fotografia, a HS100 permite-lhe costumizar todos os parâmetros para obter o resultado desejado.

Mas vamos por partes.

A grande mais valia desta máquina, comecei por o dizer, são as potencialidades de conetividade. Com wi-fi integrado, possibilita a partilha de imagens e vídeos diretamente para as redes sociais, mas não só. É também possível ligar a câmera a outros dispositivos e fazer o backup automático das fotos no pc ou reproduzi-las numa HDTV.

Como se tal não bastasse, a integração com um smartphone Samsung com Android (da série S) torna o celular um controle remoto da câmera, o que pode ser útil em variadíssimas situações, nomeadamente nas fotos de natureza. O smartphone pode ser ainda utilizado para ver as fotos.

Esta capacidade de conetividade torna a SH100 um brinquedo para ser levado a sério na altura de se decidir por uma câmera digital. Não é por acaso que foi eleita Câmara Europeia de Social Media 2011-2012 nos prémios EISA.

review techenet

Além do mais, a SH100 tem uma das mais altas resoluções da sua classe. Os 14,2 megapixel permitem-lhe fazer imagens com quase 4 megabites de peso e (diz a marca, não o testámos) passíveis de impressão em papel A1.

A máquina é de fácil utilização apesar de no início os quatro menus de entrada que aparecem no visor de 3 polegadas poderem fazer pensar o contrário. Tanto para a fotografia como para o vídeo tem a opção Smart que configura automaticamente a câmera para obter o melhor resultado de acordo com as condições.

Mas se tiver conhecimentos de fotografia, o ícone Programa permite ajustar a abertura, o iso (de 80 a 3200) o foco e a área de foco, os equilíbrios de branco e a exposição, possibilitando ainda o disparar automático para fotografias de sequência.

O visor da SH100 é tátil mas com pouca sensibilidade, pelo que traz um stylo que deve prender à fita que acompanha a câmera. No entanto, esta opção é pouco prática uma vez que o deverá retirar sempre que pretender interagir com o visor. Mas se utilizar as unhas deixa de ter qualquer problema e a tela responde bem às suas instruções.

A SH100 é vendida no Brasil a partir de R$499 e em Portugal desde os 199€ e apresenta uma ótima relação qualidade/preço, pelo que é um produto que recomendamos.

O Tech&Net agradece a colaboração da Samsung

 

Classificação TecheNet

Global
Pensamentos finais

O que de melhor a câmera Samsung SH100 não é o seu potencial fotográfico – que é bom – mas a sua capacidade de conetividade. A SH100 é uma excelente opção, principalmente para aqueles que têm um smartphone Samsung com Android.

Classificação 4

1 comentário em Review câmera Samsung SH100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *