Apple

Vamos falar iPhone


Vamos falar iPhone

 

Os indefetíveis do iPhone estão a contar os minutos até ao próximo 4 de Outubro, dia em que a Apple promove um evento em que o convite apenas diz “Vamos falar iPhone”. O que é que aí vem? O esperado iPhone 5, uma versão melhorada do iPhone 4? Ou mais do que um aparelho?

Os rumores sobre o que prepara a Apple vão-se adensando de dia para dia e Al Gore deu uma grande ajuda aolançar uma simples frase numa conferência na África do Sul: “Já para não falar nos novos iPhones que saem no próximo mês. Isto é uma dica”. O antigo vice-presidente dos Estados Unidos sabe do que fala, uma vez que é membro do conselho de administração da empresa agora liderada por Tim Cook.

Só na próxima terça-feira é que as dúvidas serão desfeitas uma vez que – como sempre – a Apple consegue manter um véu de segredo sobre os seus eventos. Mas desta vez vão saindo alguns rumores sobre o que se poderá esperar na terça-feira quando a sede em Cupertino se abrir a jornalistas e bloggers. O site Mashable é o que tem ventilado mais informação anunciando que o aplicativo do Facebook para iPhone será lançado durante o evento, um aplicativo que poderá ser integrado no sistema operacional/operativo.

Muito se tem especulado sobre as caraterísticas do iPhone 5: aumento de resolução da tela/ecrã, melhoria das câmeras ou novo processador… os rumores são muitos e o coletivo “ça c’est GANG” resumiu-os num infográfico. De acordo com o site Digitimes, os fabricantes de componentes e do iPhone estão a produzir 150 mil unidades por dia e a Apple pretende alcançar a cifra de 22 milhões de unidades vendidas no quarto trimestre de 2011. Números que são fortes e que têm por objetivo diminuir o fosso que já se regista entre os smartphones da Apple e os aparelhos com o sistema operacional/operativo Android. De acordo com um estudo da Nielsen citado pelo ComputerWorld, os smartphones Android vendem já o dobro do que os iPhone nos Estados Unidos, muito à conta dos Blackberry que estão a deixar de seduzir os consumidores profissionais.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *