Tecnologia

Aspire S3: o primeiro ultrabook da Acer


Ultrabook da Acer com bateria para 50 dias

 

A Acer lançou o Aspire S3, um ultrabook fino e de design elegante que é apresentado como tendo autonomia para 50 dias e que retoma o funcionamento em 1,5 segundos.

O aparelho agora apresentado na feira de electrónica de consumo IFA, em Berlim, combina as as melhores funcionalidades de um notebook e de um dispositivo móvel, oferecendo aos utilizadores um desempenho poderoso para criação digital, além de uma interacção e capacidade de resposta ultra-rápidas para o consumo de conteúdos. A tecnologia Acer Green Instant On incorporada providencia funcionalidade instantânea de retoma de funcionamento (instant resume) e assegura uma grande longevidade da bateria, ao mesmo tempo que a tecnologia Acer Instant Connect oferece um rápido acesso à Internet.

Esta tecnologia  oferece dois modos de suspensão a partir dos quais o Aspire S3 responde com velocidade surpreendente: a partir do modo de suspensão normal, o Aspire S3 retoma o seu funcionamento (resume) em apenas 1,5 segundos e a partir do modo Deep Sleep retoma o funcionamento em 6 segundos. Com estas inovações com consciência energética, a bateria do Aspire S3 dura até 50 dias, de acordo com o fabricante.

Campbell Kan, presidente do Personal Computer Global Operations da Acer Inc., disse a propósito que “o Aspire S3 foi realmente projectado para ir ao encontro das necessidades dos utilizadores de notebooks, combinando funcionalidades essenciais dos smartphones e dos tablet PCs, como é o caso do arranque rápido e da conectividade à Internet, bem como uma grande autonomia. Conjugado com um formato esguio, o Aspire S3 oferecerá uma experiência nova e define um novo marco na história do desenvolvimento de notebooks da Acer.”

ultrabook acerO Aspire S3 inclui os últimos processadores de 2.ª geração Intel Core i3/i5/i7 para uma capacidade de computação total e capacidade de criação digital, bem como uma escolha entre unidades SSD de 240 GB e discos rígidos de 320 e 500 GB com um SSD integrado para acesso ultra rápido e ampla capacidade para dados e conteúdos multimédia. Incluindo a tecnologia Dolby Home Theater v4, o Aspire S3 oferece um som ambiente cinematográfico e vibrante com melhoramento de diálogo para experiências de audição optimizadas.

Uma ligação normalizada HDMI é também incluída para ligar o Aspire S3 a populares dispositivos de alta definição para reprodução e extensão de conteúdos HD. Além disso, os utilizadores podem rápida e facilmente partilhar dados ou descarregar fotografias das suas câmaras digitais utilizando o leitor de cartões 2 em 1 com suporte para formatos SD eMultiMediaCard.

“Estamos muito satisfeitos com o lançamento formal do Acer Aspire S3, o primeiro Ultrabook da Acer e um dos principais e primeiros parceiros a colocar um Ultrabook no mercado. As funcionalidades do Aspire S3, baseado na 2.ª geração de processadores Intel® Core – incluindo arranque instantâneo, conectividade instantânea, elevada autonomia e o seu desenho elegante e fino – irá satisfazer o desejo de muitos utilizadores para uma vida facilitada e livre em movimento”, disse Mooly Eden, vice-presidente e director-geral do Intel PC Client Group.

“Sendo o único Ultrabook que tem um disco rígido como opção, o Aspire S3 oferece a potência de computação e as necessidades de armazenamento de um notebook, juntamente com as vantagens de comunicação de um smartphone e de um tablet PC”, acrescentou Campbell Kan. “Trata-se de um enorme avanço em termos de desenho de notebooks e irá certamente fortalecer a competitividade dos nossos notebooks no mercado das TIC.”

O Aspire S3 estará disponível em Portugal a partir de novembro, a um preço de entrada de 799 euros.

 

 


1 comentário em Aspire S3: o primeiro ultrabook da Acer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *