Counter-Strike Global Offensive: O que vêm aí?


Global Offensive chega em 2012

 

game fpsA Steam anuncia a release da nova versão do popular Counter-Strike. No início de 2012 deve chegar Global Offensive, uma versão com que pretende voltar ao número 1 indiscutível dos games FPS.

Counter-Strike começou como um pequeno mod para Half-Life desenvolvido por Minh Le e Jess Cliffe. Ao todo foram 19 versões beta sendo que na quarta a Valve, criadora de jogos como Portal e Team Fortress, enxergou o enorme potencial de Counter-Strike e conseguiu autorização para comercializá-lo (apenas como um complemento para Half-Life).

A partir daí Counter-Strike tornou-se uma verdadeira febre e se espalhou pelo mundo em ritmo acelerado. Todo esse sucesso contribuiu para a popularização das LAN Houses onde grupos se reuniam para disputar partidas em rede. Em 2003 foi lançada a versão 1.6 de CS que é a preferida por muitos jogadores até hoje, depois desta versão ainda vieram outras duas: Condition Zero e Source.

Porém, com a chegada de franquias modernas e com excelente enredo como Call of Duty e Battlefield, muitos abriram mão de Counter-Strike e migraram para outros FPSs. Mas recentemente veio o anúncio através do Steam que confirmava os rumores iniciados no fórum oficial da Valve, o lançamento da mais nova versão de CS: Global Offensive que deve ocorrer no início de 2012.

Essa notícia reanimou os fãs da franquia que esperam agora um concorrente à altura de COD e Battlefield. A Valve já divulgou algumas informações e imagens sobre o jogo, então decidimos reunir em um só lugar toda a informação essencial.

Finalmente um CS multiplataforma

game fpsAo contrário das antigas versões que estavam disponíveis apenas para PC, Counter-Strike Global Offensive será distribuído por download com versões para PC, MAC, PlayStation 3 e Xbox 360. Além disso, CS:GO vai utilizar o sistema Steamworks, ou seja, jogadores de PlayStation 3 poderão enfrentar jogadores de PC e MAC o que já acontecia em Portal 2.

 

Novos modos de jogo

Além do modo casual o conhecido mod Gun Game será integrado ao CS: GO acrescentando dois modos e mais oito mapas ao jogo.

  • Modo casual: Neste modo o jogador não precisará gastar dinheiro para obter equipamentos e armas, isso coloca jogadores novos e inexperientes em igualdade com jogadores mais avançados.
  • Arsenal: Demolition e Arsenal: Arms Race, neste modo todos irão começar o jogo com armas simples e no decorrer dos confrontos vão adquirindo armas melhores e mais potentes, o que deve agradar aos veteranos.

Counter-Strkie Global Offensive terá ainda novos mapas, personagens, armas e tabelas de classificação.

Cadê o Beta?

O Beta que sai agora no começo de Outubro, estará disponível apenas para os sortudos que receberam um código de acesso durante o Eurogamer Expo e para outro seleto grupo de jogadores. Porém, o acesso ao Beta deve crescer gradativamente e no final do ano a versão de teste já deve estar aberta a todos.

Ainda não há muita informação sobre CS: GO, mas o que já foi divulgado está aqui reunido. E você? Está ansioso pelo lançamento? Deixe seu comentário.

Conheça o trailer:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *