Mobile

HTC confirma falha de segurança


HTC confirma falha de segurança

 

A HTC confirmou uma falha de segurança grave em vários aparelhos da marca e promete uma solução para breve. A falha de segurança coloca em causa a confidencialidade de dados dos utilizadores.

Endereços de email, SMS, números de telefone e muitas outras informações são libertas quando os usuários permitem aos aplicativos aceder à internet. Os aparelhos em que esta grave quebra de segurança foi detetada são os modelos da HTC com sistema operacional/operativo Android; a saber, o HTC EVO 3D, HTC EVO 4G e HTC Thunderbolt.

A falha de segurança foi descoberta pelo site Android Police, que a explica detalhadamente. A HTC foi rápida a confirmar o problema e promete a resolução para breve.

Comunicado da HTC

“A HTC leva reclamações relacionadas com a segurança de nossos produtos muito a sério. Na nossa investigação em curso sobre esta afirmação recente, concluímos que enquanto este software HTC si não prejudica os dados dos clientes, há uma vulnerabilidade que poderia ser explorada por um aplicativo de terceiros mal-intencionados. Um aplicativo de malware de terceiros explorando este ou qualquer outra vulnerabilidade poderia potencialmente estar agindo em violação das leis civis e criminais. Até o momento, não temos conhecimento de quaisquer clientes sendo afetados desta forma e gostariamos de impedi-lo, certificando-nos de que todos os clientes estão cientes deste potencial vulnerabilidade.
“A HTC está a trabalhar com muito afinco para rapidamente lançar uma atualização de segurança que irá resolver o problema nos dispositivos afetados. Após um período de teste curto pelos nossos parceiros de transporte, o patch será enviado over-the-air para os clientes, que serão notificados para fazer o download e instalá-lo. Pedimos a todos os usuários que instalem a atualização imediatamente. Até lá,, como sempre, encorajamos fortemente os clientes a ter cuidado ao baixar, utilizar, instalar e atualizar aplicativos de fontes não confiáveis​​.”
Via: Engadget

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *