Ice Cream Sandwich revoluciona Android


Galaxy Nexus estreia Android 4

 

Algumas das novidades do novo sistema operacional/operativo da Google já eram esperadas, mas o Ice Cream Sandwich conseguiu surpreender. O novo Android é não só mais bonito do que o anterior mas representa uma passo em frente na experiência do utilizador.

O novo Android foi pensado para equipar tanto smartphones como tablets e a integração é uma das componentes mais vincadas do Ice Cream Sandwich, que é um sistema operacional/operativo baseado em três conceitos base: Design, controlo do usuário e segurança.

Os botões físicos desaparecem da parte da frente dos smartphones e todos os comandos são integrados na tela. As transições e os widgets nativos foram redesenhados, assim como a barra de notificações. O teclado permite a correção de palavras e novos modos de edição e o Google Voice está mais poderoso.

O smartphone ou tablet tem aagora a possibilidade de apenas ser desbloqueado quando “vê” o rosto do proprietário, através de tecnologia de reconhecimento facial (que falhou na apresentação), podem ser enviadas mensagens de voz para contas gmail e a câmara ganha recursos nativos que a tornam também num poderoso aplicativo de edição, quer fotográfica quer de vídeo, onde é possível – por exemplo – mudar os fundos.

O Galaxy Nexus

galaxy nexusO Galaxy Nexus será o primeiro smartphone a rodar sobre o Android 4. Apresentado no evento conjunto da Google e da Samsung, o smartphone resultante da parceria entre as duas empresas, o Galaxy Nexus suporta redes 4G (que começam agora a ser implementadas) e tem uma tela/ecrã de 4,2 polegadas com tecnologia HD Super Amoled.

O Galaxy Nexus é apresentado como o “smartphone mais rápido do mundo” em termos de conexão, mantendo o processador dual-core de 1,2 GHz que já equipava a estrela da companhia: o Samsung Galaxy SII.

O Galaxy Nexus tem 13.7 x 6.8 cm e  8.9 mm de espessura, pesando 135 gramas. Sem nenhum botão físico, o Galaxy Nexus tem uma câmera de apenas 5 megapixel mas que regista a fotografia no momento em que o botão é premido.

Ainda não se conhecem preços do Galaxy Nexus, que estará disponível até ao final do ano no mercado mundial.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *