Mobile

Vem aí o Ice Cream Sandwich


Evento da Google e Samsung promete novo Nexus

 

G0ogle e Samsung já têm tudo a postos para o evento de apresentação da atualização do sistema operacional/operativo Android, o Ice Cream Sandwich, e do novo smartphone resultante da parceria entre as duas marcas: o nexus Prime.

O Ice Cream Sandwich é esperado com grande expetativa uma vez que fontes da Google citadas por sites da especialidade afiançam que será o primeiro sistema prepararado para rodar simultaneamente em smartphones e tablets, padronizando assim a experiência do utilizador. Num momento em que foi lançado o iOS5 da Apple, espera-se que o novo sistema operacional/operativo da Google constitua uma resposta à altura.

Também é grande a expetativa relacionada com o Nexus Prime, um smartphone que aparenta ter um design curvo e que será o primeiro a rodar no Ice Cream Sandwich. A parceria da Google com a Samsung surge num momento em que a companhia coreana vive um momento único na sua história.

Série Galaxy vende 30 milhões

Os smartphones da linha Galaxy estão a catapultar a Samsung para um dos lugares de topo da indústira mobil. A marca coreana anunciou que já vendeu 30 milhões de exemplares da linha, com o Galaxy SII a conseguir 10 milhões de unidades desde Maio.

O sucesso alcançado pela linha iniciada com o Galaxy SII está a deixar a Samsung eufórica, com a companhia a anunciar que os resultados trimestrais serão significativamente superiores ao inicialmente previsto.

O Galaxy S inaugurou a série há 16 meses e vendeu 20 milhões de unidades, mas o êxito deste aparelho está a ser largamente ultrapassado pelo Galaxy SII que já é o smartphone da Samsung mais vendido de sempre e tem contribuido para colocar o Android como o sistema operacional/operativo mais disseminado nos últimos tempos, tendo a Google anunciado que existem atualmente mais de 190 milhões de dispositivos Android em todo o mundo e que desde Junho se assiste a mais 500.000 a serem ativados diariamente.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *