steve jobs Apple

Morreu Steve Jobs


Steve Jobs 1955 – 2011

 

Morreu Steve Jobs. O presidente da Apple e um dos ícones da indústria tecnológica morreu esta noite vitimado pelo cancer/cancro do pâncreas. Jobs tinha 56 anos.

A primeira página do site a Apple apresenta a imagem do seu fundador e líder, que reproduzimos, e a segunda uma frase de tributo assinada pelo actual CEO da Apple, Tim Cook:

A Apple perdeu um génio criativo e visionário e o mundo perdeu um fantástico ser humano. Aqueles como nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa como legado uma companhia que só ele poderia ter construido e o seu espírito será sempre o alicerce da Apple

A Apple confirmou o óbito de Steve Jobs com um sentido comunicado: “É com profundo pesar que anunciamos que Steve Jobs faleceu hoje.
O brilho de Steve,  a sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram todas as nossas vidas. O mundo é incomensuravelmentemelhor por causa de Steve”.
Desde 2004, quando foi operado ao cancer/cancro no pâncreas, que Steve Jobs sofria de graves problemas de saúde que o levaram em Janeiro a pedir licença média e, já em Agosto, a renunciar à liderança executiva da empresa que ajudou a fundar.
O seu grande amor foi para sua esposa, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários.”
A Apple prepara-se para honrar a vida do seu fundador, de acordo com Tim Cook: “Estamos a planear uma celebração da vida extraordinária de Steve para os funcionários da Apple, que terá lugar em breve. Se quiser compartilhar os seus pensamentos, lembranças e condolências entretanto, pode simplesmente enviar um  email para rememberingsteve@apple.com.
Não há palavras para expressar adequadamente a nossa tristeza com a morte de Steve ou a nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Vamos honrar a sua memória, dedicando-nos a continuar o trabalho que ele tanto amava.
Nossos pensamentos e orações estão com sua Laurene mulher e seus filhosdurante este tempo difícil. ”
De acordo com a família, “Steve morreu em paz rodeado pelos seus. Estamos gratos pelo apoio e carinho daqueles que compartilham de nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês vão chorar connosco e pedimos que respeitem nossa privacidade durante nosso tempo de luto”.

O legado de Jobs é extraordinário: Com o surgimento da Apple em 1977 foi inventado o conceito de computador pessoal, em 2000, o iPod democratiza a gravação digital de músicas, em 2007 o iPhone marca o conceito de smartphone e em 2010 volta a revolucionar a forma como lidamos com o mundo ao lançar o iPad.

A morte de Jobs acontece apenas dois dias depois do lançamento do iPhone 4G, o novo modelo de smartphone que não foi bem recebido.

O óbito do fundador da Apple, apesar de esperada, está a provocar grande comoção entre todos os que reconheciam o génio visionário e criativo de Steve Jobs.

Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou: “O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo Steve teve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações. Para aqueles de nós que tivemos a sorte de trabalhar com ele, é uma honra insanamente grande. Vou sentir imensamente a falta de Steve. ”

Também a Google homenageia Jobs, dedicando-lhe a primeira página do seu motor de busca.

morte steve jobs

Com: Reuters e Mashable

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *