Mobile

Nokia apresenta dois Windows Phone


Lumia 800 e 710 são trunfos

 

A Nokia apresentou hoje os dois primeiros smartphones totalmente concebidos a pensar no sistema Windows Phone. Os Lumia 800 e 710 são a aposta forte da marca finlandesa para voltar a uma posição de topo no mercado.

Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia, apresentou os dois novos aparelhos no Nokia World e fê-lo relembrando a estratégia por detrás deles: “Há oito meses partilhámos a nossa estratégia e hoje mostramos o resultado”. Em causa está a parceria estratégica com a Microsoft para evitar que o mercado dos smartphones se transformasse numa corrida a dois.

nokia windows phoneO Nokia Lumia 800 é um aparelho com um design muito semelhante ao N9 (com sistema Meego) recentemente apresentado, com um corpo em policarbonato e uma tela/ecrã de 3,7 polegadas. “Este é o primeiro Windows Phone verdadeiro, disse Elop em Londres perante uma vibrante plateia. O novo smartphone de topo da Nokia tem três cores nokia windows phonealternativas (cyan, preto e magenta) e tem 12,1 milímetros de expessura para um comprimento de 116,5 mm e uma largura de 61,2 mm e vem equipado com uma câmera de 8 megapixel com lente CarlZeiss. O Lumia 800 tem um processador de 1,4 GHz e uma capacidade de 16 GB de armazenamento, oferecendo ainda 25 Gb de capacidade de armazenamento na nuvem. Em simultâneo, a marca finlandesa apresentou o Lumia 710, um smartphone disponível numa série de cores e com uma câmara de 5 megapixel.

Uma boa notícia para os consumidores são os valores por que estes dois smartphones serão postos à venda já a partir de Novembro em alguns mercados (ainda não se conhece data de lançamento no Brasil e em Portugal). O Nokia Lumia 800 terá um preço de 420 euros e o Lumia 710 de 270 euros.

Os dois Nokia são os primeiros de uma série de Windows Phone equipados com a nova versão Mango que serão apresentados até ao final da semana, com a Microsoft a mostrar ainda o resultado das suas parcerias com outros fabricantes, nomeadamente com a Samung e a HTC.

Depois de perder a posição liderante no mercado, a Nokia vê-se perante a necessidade absoluta de que os novos Windows Phone sejam um êxito estrondoso. Ainda com uma quota significativa nos mercados emergentes, a companhia finlandesa está numa encruzilhada quanto ao seu futuro. Ou consegue voltar a apanhar o comboio ou fica numa posição muito débil e apetecível para ser adquirida por um dos gigantes da indústria.

Exactamente pela sua posição nos mercados emergentes é  Stephen Elop apresentou quatro  “celulares/telemóveis mais inteligentes”: a série Asha (que em hindi quer dizer esperança), com teclado QWERTY incorporado.

Conheça mais;

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 710


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *