Mobile

Samsung é o maior fabricante de smartphones


Coreanos ultrapassam Apple

 

A Samsung tornou-se o maior fabricante de smartphones, tendo mesmo ultrapassado a Apple. A empresa coreana produziu e colocou no mercado 27.8 milhões de smartphones entre Julho e Setembro.

Os números não enganam. A Samsung é atualmente o maior fabricante de smartphones do mundo, apenas pouco mais de um ano depois de ter entrado neste mercado. O sucesso da marca coreana chegou rapidamente, graças à gama Galaxy e a divisão de smartphones já representa 60 por cento da faturação da empresa.

O Samsung Galaxy SII foi colocado no mercado em Maio e tornou-se um êxito imediato, graças às suas caraterísticas e qualidade, que já o Tech&Net já testou. A Samsung apostou forte em produtos mobil e parece ser a única empresa em condições de combater a companhia de  Cupertino também no mercado dos tablet, com os Galaxy Tab.

Aliás, até ao final do ano vai-se assistir a uma batalha interessante entre as duas marcas, uma vez que o sucesso do Samsung Galaxy SI surgiu numa altura em que as vendas dos iPhone foram menores devido à expetativa dos consumidores quanto ao novo smartphone da Apple. E o iPhone 4S é já o smartphone da Apple que mais vendeu. No terceiro trimestre, a Apple produziu e colocou no mercado 17,1 milhões de unidades enquanto a Samsung conseguiu números da ordem dos 27,9 milhões de unidades. Mas com o lançamento do iPhone 4S, as vendas da Apple vão disparar e a expetativa é em saber se a Samsung conseguirá manter esta posição.

Especialistas ouvidos pela Reuters dão conta de que Samsung e Apple continuarão a dominar o mercado: “Na divisão de celulares, a Samsung não tem tivais à altura para desafiar os seus produtos, exceto o iPhone 4S. Apple e Samsung vão continuar a dominar o mercado no quarto trimestre”, disse Kim Hyun-Joong, gerente de fundos na Midas Asset Management, que detém ações da Samsung.


1 comentário em Samsung é o maior fabricante de smartphones

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *