Apple

Tudo sobre o iPhone 4S


Conheça o iPhone 4S

 

Processador dual-core, nova câmera, novo sistema operacional/operativo, novas funcionalidades… O iPhone 4S é um smartphone de topo de gama. As reacções ao novo aparelho da Apple não foram as melhores, mas o melhor é julgar por si. Conheça o iPhone 4S.

Os responsáveis pela Apple têm grandes expetativas em relação ao novo smartphone: “O iPhone 4S com o iOS 5 e o iCloud é uma combinação revolucionária que faz do iPhone 4S o melhor iPhone de sempre”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Enquanto os nossos concorrentes tentam imitar o iPhone através de várias funcionalidades, apenas o iPhone consegue fornecer estas inovações revolucionárias que funcionam juntas na perfeição.”

Por fora, os consumidores não vão notar grandes diferenças, e talvez por isso não esteja a ser bem recebido. Disponível em preto ou branco, o iPhone 4S mantém o design que o consagrou, com o corpo em vidro e aço inoxidável e uma tela/ecrã de 3,5 polegadas, mantendo as dimensões dos modelos mas com os seus 140 gramas a pesarem no comparativo, sendo 3 gramas mais pesados do que o anterior.

Por dentro, é que as mudanças são muitas…

 

o iPhone 4S está ao nível dos melhores smartphones do mercado e a Apple aposta fortemente na experiência do usuário com serviços como o iCloud e o aplicativo nativo Siri, alicerçados no novo sistema operacional/operativo e no potente processador dual-core . Se bem que o assistente pessoal ainda esteja em fase beta, promete dar muito que falar.

Um coração de leão

iphone 4SO processador A5 introduzido no iPhone 4S é o mesmo que equipa o iPad2. Com dual-core, é duas vezes mais poderoso e possibilita gráficos sete vezes mais rápidos do que o anterior A4, o que faz a diferença quando se navega na net, se abrem aplicativos ou se joga.

Apesar da sua potência, o processador A5 não abusa da bateria, possibilitando até 8 horas de conversação em 3G. Mas já se sabe que as potencialidades de bateria apresentadas pelas marcas poucas vezes têm correspondência efetiva, dependendo a duração da bateria da utilização que se faz do smartphone. Com uma utilização constante da internet, a duração da bateria anunciada é de 6 horas em 3G ou de 9 horas em wi-fi.

iOS com 200 novas funcionalidades

iOS para iPhone 4S

O iPhone 4S vem munido com o iOS 5, o sistema operativo móvel que a marca afiança ser “o mais avançado do Mundo”.

Este iOS tem mais de 200 novas funcionalidades, incluindo o Notification Center, uma forma de ver eiOS para iPhone 4S fazer a gestão de todas as notificações num só local, sem interrupções, e o iMessage, um novo serviço de mensagens que possibilita o envio de mensagens de texto, fotos e vídeo entre todos os utilizadores de iOS 5.

Uma boa notícia para quem tenha os modelos anteriores de iPhone. O iOS 5 vai também estar disponível como uma actualização de software gratuita para utilizadores do iPhone 4 e do iPhone 3GS, permitindo-lhes experimentar estas magníficas novas funcionalidades.

É evidente que a forma como os aparelhos anteriores explorarão as potencialidades do novo sistema operacional/operativo está dependente da sua capacidade de processamento, pelo que a Apple adverte que algumas das inovações poderão não correr nos iPhones anteriores.

 

 

Uma nova câmera

nova câmera de 8 megapixelA diferença na câmera é uma das grandes apostas da Apple. O iPhone 4S inclui uma câmara completamente nova com o que a Apple anuncia como “as ópticas mais avançadas face a qualquer outro telefone”. O sensor de 8 megapixéis tem mais 60 por cento de pixéis para que consiga fotos com alta qualidade e com mais detalhes.

O iPhone 4S inclui uma nova lente, uma maior abertura f/2.4 e um avançado filtro híbrido IR que produz imagensnova câmera com melhores lentes mais nítidas, brilhantes e fiáveis. O processador de sinal de imagem desenhado pela Apple do chip A5 dual-core foi criado para um grande desempenho e, a trabalhar com as funcionalidades integradas no iOS 5, faz da câmara “uma das mais rápidas de qualquer telefone”. Com o iPhone 4S, a aplicação Camera inicia muito mais rapidamente e a capacidade shot to shot é duas vezes mais rápida, para que nunca perca nenhum momento.

As novas funcionalidades na aplicação Camera e Photos dão acesso instantâneo à câmara diretamente a partir doiphone 4S ecrã bloqueado, e também é possível usar o botão de aumentar o volume para tirar uma foto rápida. A grelha opcional ajudam a alinhar a foto e um simples toque bloqueia o foco e a exposição num elemento.

A nova aplicação Photos permite recortar, rodar, melhorar e remover os olhos vermelhos e organizar as fotos em álbuns diretamente no dispositivo e partilhá-las.

As novas funcionalidades do iOS 5 incluem integração com Twitter e iMessage, para partilha instantânea de fotos via Twitter diretamente da aplicação Photos e enviar fotos via iMessage para indivíduos ou grupos.

E com o serviço Photo Stream do iCloud, uma foto que tire no seu iPhone é enviada para o iCloud e transferida para o seu iPad, iPod touch, Mac ou PC. Pode até ver o seu álbum Photo Stream na sua Apple TV®.

 

Vídeo full-HD

iPhone 4SEste também é um upgrade importante no iPhone 4S. O smartphone agora lançado pela Apple

grava vídeo numa resolução 1080p full HD e, com a nova funcionalidade de estabilização de vídeo, pode fazer vídeos mais ricos e suaves.

Outras das melhorias da câmara de vídeo do iPhone 4S passam pelo aumento da sensibilidade, nitidez e melhor capacidade de captura de vídeo em ambientes com pouca luz. Com o novo serviço iMessage no iOS 5, pode partilhar vídeos de forma instantânea com a sua família e amigos.

A câmara secundária continua a ter uma resolução VGA e a permitir as vídeo-chamadas, agora com o aplicativo FaceTime já disponível no iPad2

 

iCloud: tudo na nuvem

iphone 4S

O iCloud é um conjunto de serviços gratuitos cloud, que incluem o iTunes in the Cloud, o Photo Stream e os Documents in the Cloud, que funcionam na perfeição com o seu iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os seus conteúdos no iCloud e fazer o push automático para os seus dispositivos.

Quando os conteúdos mudam num dispositivo, todos os outros dispositivos são atualizados automaticamente e de forma wireless.

 

 

Siri, o assistente inteligente

assistente inteligente A Apple aposta fortemente no conteúdo e na experiência do usuário e por isso dá grande destaque ao aplicativo Siri, que promete revolucionar a forma como interagimos com o smartphone. O Siri foi desenvolvido por uma empresa com o mesmo nome que foi comprada o ano passado pela Apple, que agora o integra no iPhone.

De acordo com a empresa, “O Siri compreende o contexto, permitindo-lhe falar naturalmente quando lhe fazassistente inteligente perguntas, como por exemplo, se perguntar “Vou precisar de um guarda-chuva este fim-de-semana?”, ele compreende que está à procura de uma previsão meteorológica. O Siri também é inteligente ao utilizar a informação pessoal a que pode aceder, como por exemplo, se lhe diz “Lembra-me de ligar à minha mãe quando chegar a casa”, e ele pode encontrar “Mãe” no seu Livro de Endereços, ou se lhe pergunta “Como está o trânsito por aqui?” e ele consegue verificar onde “aqui” é, baseando-se na sua localização atual. O Siri ajuda-o a fazer chamadas, enviar mensagens texto ou emails, agendar reuniões e inserir alertas, tomar notas, procurar na Internet, encontrar comércio local e obter direções, entre outras. Também pode conseguir respostas, encontrar factos e até fazer cálculos complexos só com perguntas”.

As potencialidades são impressionantes, mas o Siri ainda está em fase beta e não disponível para todas as línguas, pelo que o melhor é aperfeiçoarmos o nosso inglês nos próximos tempos, para não corrermos o risco de as nossas questões ficarem sem resposta.

Mas apesar de ainda estar em fase beta, o aplicativo já demonstra todo o seu potencial como o pode perceber neste vídeo.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *