Sem categoria

Zynga prepara plataforma própria


Project Z a caminho

 

A Zynga anunciou hoje que vai disponibilizar em breve uma plataforma de jogos própria, largando assim a dependência do Facebook. O anúncio foi feito em simultâneo com o lançamento de cinco novos jogos.

A desenvolvedora de jogos como o FarmeVille ou Máfia Wars vai lançar o Project Z, uma plataforma de jogo própria que permitirá ao usuário “conetar-se instantaneamente com outros jogadores”. A companhia ainda não abriu muito o jogo sobre a nova plataforma, sabendo-se apenas que é possível fazer login através da conta do Facebook.

Mais do que disponibilizar jogos, a Zynga pretende criar uma verdadeira rede social e criar comunidades dentro dos próprios jogos que, segundo analistas, são utilizados por 232 milhões de pessoas em todo o mundo. “”Temos a sorte de ter fantásticas plataformas sociais como parceiros e continuamos a concentrar-nos em trazer mais jogos para dispositivos móveis e para os jogadores de todo o mundo. O que descobrimos a falar com os nossos jogadores é que eles querem jogar online com os amigos que gostam dos mesmos jogose querem conectar-se com outros que estão a jogar naquele momento. Chamamos a isso a promessa de instantâneos sociais, e hoje estamos a dar um grande passo nessa direção com o anúncio do “Project Z”, um novo serviço de jogos sociais da Zynga”, lê-se no comunicado da empresa.

Em simultâneo com o lançamento do Project Z, a Zynga promete um novo jogo da gama Ville, mas que ainda está no segredo dos deuses. O que já é conhecido são os cinco novos jogos que já estão disponíveis: CastleVille, Zynga Bingo, Hidden Chronicles, Dream Zoo e Mafia Wars 2, que já podem ser jogados no Facebook


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *