Redes sociais

Vídeo viral rende 190 mil dólares


“Charlie beet my finger” é sucesso

Foi há já quatro anos que Charlie mordeu o dedo de Harry quando os pais estavam a fazer um filme caseiro. 400 milhões de visualizações depois, o vídeo rendeu aos seus autores 190 mil dólares em publicidade no YouTube.

Howard Davies-Carr, o pai das crianças, afirma – na descrição do vídeo – que foi um daqueles momentos em que pegou na câmera porque as crianças estavam a fazer coisas divertidas. Nunca imaginou é que o sucesso do vídeo fosse tal que iria ganhar dinheiro com ele. E não foi pouco, uma vez que a o vídeo já gerou 190 mil dólares.

Este é um número que não está ao alcance de todos, mas muitos podem ganhar dinheiros ao colocar vídeos originais no YouTube, através do YouTube Partner Program. Através da colocação de publicidade nos clips, os vídeos que se tornam virais podem render entre 8.000 e 100.000 dólares. O YouTube Partner Program está aberto a todos os que criem vídeos originais e que carreguem vídeos frequentemente.

“Charlie beet my finger” (Charlie mordeu o meu dedo) é um caso raro de sucesso e o êxito foi rapidamente percebido pelo pai das crianças que criou um blog com o mesmo nome.

via: TNW

3 comentários em Vídeo viral rende 190 mil dólares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *