Gadgets, Sem categoria

Western Digital cria conceito de cloud pessoal


My Book Live a partir de um terabite

 

A Western Digital acaba de lançar a nova gama My Book Live de discos rígidos externos que permitem o acesso remoto a partir dos aparelhos ligados em rede, mas também do exterior.

My Book LiveAfirmando ter inventado o conceito Cloud pessoal com a nova gama My Book Live, a Western Digital disponibiliza discos externos de 1, e e 3 terabytes de capacidade de armazenamento. O que estes discos têm de diferentes em relação aos já existentes no mercado é a possibilidade que oferecem de seren acedidos remotamente, através de computados ou mesmo de smartphones. De acordo com a empresa, a partir do exterior, é possível ter acesso a todo o conteúdo armazenado, quer com um computador (PC ou Mac) ou até mesmo com dispositivos Android, iPhone e iPad, com as apps gratuitas WD Photos e WD 2go. Os discos são compatíveis com computadores pessoais (Windows ou MacOS), smartphone (Android ou iOS) ou tablet (Android ou iPad).

O My Book Live possui um CPU de 800 MHz dedicado ao processamento interno não só do software como da interface de rede, optimizando assim a velocidade em streaming e acesso remoto – oferecendo cerca do dobro da velocidade de leitura de um disco externo com interface USB 2.0, de acordo com a empresa.

Os discos externos My Book Live já estão disponíveis em Portugal com preços a partir de 139,90 euros.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *