10 biliões Mobile

Android Market celebra 10 bilhões de downloads


A Google anunciou que já foram baixados 10 bilhões de apps no Android Market e para celebrar a marca está a oferecer alguns dos mais populares a 10 cêntimos.

android marketO android Market conheceu um crescimento exponencial durante este ano, tendo agora atingido a marca dos 10 bilhões de apps baixados e está com uma progressão de 1 bilhão de apps baixados por mês. Uma fasquia impressionante se tivermos em conta que 7 bilhões foram baixados desde março e que demonstra como o Android alcançou a posição de SO para dispositivos móveis com maior presença em todo o mundo.

O Android Market foi lançado no final de 2008 e só em julho de 2010 alcançou o primeiro bilhão de downloads. Daí para cá o ritmo tem sido impresionante e não pára de aumentar, conseguindo os 3 bilhões em Março deste ano e os 6 bilhões em Junho.

Apesar do rápido crescimento conseguido neste último ano, o Android Market ainda não é a maior loja de apps, cabendo à Apple Store esse título. Não é conhecido o atual número de downloads da loja online da Apple mas recorde-se que a empresa anunciou em julho ter alcançado a marca de 15 bilhões de downloads. Antevêem-se tempos de grande concorrência entre as duas lojas online de apps e um novo concorrente está a chegar ao mercado.

A Microsoft anunciou que a loja online de apps para o Windows 8 estará disponível em fevereiro de 2012. A Windows App Store estará vocacionada para a nova versão do SO da Microsoft e terá integração com o bing. O anúncio da entrada online desta app store é um passo importante para a afirmação deste projeto que muda completamente a forma como os usuários interagem em ambiente Windows.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *