Mobile

A apresentação dos Nokia Lumia


Novos aparelhos da Nokia despertam atenção

 

A Nokia apresentou ontem os modelos Lumia, os primeiros smartphones pensados para o sistema operativo (operacional) Windows Phone. O evento de apresentação despertou muita atenção e foi muito concorrido. conheça-o:

Fotos de Filipe Guerra

apresentação LumiaA apresentação dos Nokia Lumia foi um dos eventos da área mais concorridos em Portugal nos últimos tempos. A chegada em força do resultado da parceria entre a Microsoft e o fabricante finlandês despertou a curiosidade de jornalistas e bloggers nacionais. Este foi o primeiro evento público de Thierry Amarger enquanto novo diretor geral da Nokia Ibérica.

apresentação lumia

Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal, não teve dúvidas na hora de adjetivar os novos Lumia: “Estes smartphones vêm marcar uma nova etapa na história da Nokia. Eles caracterizam-se por terem o utilizador no centro de tudo e foram pensados para quem valoriza ao máximo as redes sociais e uma boa experiência de Internet. De resto, têm traços claramente Nokia, como o design, a qualidade, as cores vibrantes e o forte compromisso entre desempenho e experiência. É impossível não ficar rendido a estes equipamentos. Enquanto o Nokia Lumia 800 oferece a melhor experiência Windows Phone do mercado, o Nokia Lumia 710 vem permitir que o sistema operativo Windows Phone chegue a mais pessoas em todo o mundo. Além disso, os novos Lumia oferecem experiências únicas aos utilizadores Windows Phone, através de funcionalidades como o Nokia Conduzir e o Mix Radio”.

apresentação lumia

Cláudia Goya, Diretora Geral da Microsoft Portugal, sublinhou aos presentes o “grande entusiasmo” com que a Microsoft vê o percurso iniciado com a Nokia a nível internacional: “Estamos fortemente comprometidos em dar um importante impacto local a esta parceria global e estamos por isso a desenvolver, de forma consistente, todo um ecossistema de parceiros e de inovação em torno da nossa oferta conjunta”, sublinhou.

apresentação lumiaO Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 resultam de uma parceria estratégica entre a Nokia e a Microsoft, anunciada em fevereiro de 2011, que  previa a associação de recursos de ambas as empresas, com vista ao desenvolvimento de produtos móveis inovadores. Alguns meses depois, e através destes dois produtos, as duas empresas davam o primeiro grande passo no cumprimento do objetivo proposto!“Quando a parceria entre a Nokia e a Microsoft foi anunciada ficámos bastante entusiasmados. Este sentimento ficou ainda mais reforçado seis meses depois, com o lançamento dos dois primeiros Nokia com Windows Phone: o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710. Estamos plenamente confiantes que, juntamente com a Microsoft, estamos a desenvolver um ecossistema vencedor e é com  o objetivo de criar relevância local que trabalhamos de perto com operadores, retalhistas e developers.Acreditamos que só assim conseguimos cumprir outra das metas propostas: inovar rapidamente e apresentar produtos fantásticos e que façam a diferença. O  Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 espelham bem este compromisso, já que para além de oferecerem funcionalidades diferenciadoras, úteis e interessantes, refletem igualmente uma forte aposta local, nomeadamente através das apps”, declarou Luis Peixe.

apresentação lumia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *