Redes sociais

Censura no Twitter: Temos de seguir as leis


Costolo explica posição

 

O CEO do Twitter explicou numa entrevista que a decisão da companhia de avançar com a censura de conteúdo se prende com a necessidade de obedecer às leis dos vários países. Uma decisão controversa que está a gerar a revolta entre os utilizadores do site de microblogging.

censura twitterEm entrevista publicada esta noite, Dick Costolo afirma que a censura de tweets vai ser reativa: “Não vamos fazer nada proativamente”, sublinhou para garantir que apenas bloquearão os tweets nos países em causa, mas que os deixarão livres para serem vistos no restante mundo. “Não houve nenhuma mudança na nossa postura, atitude ou política com relação ao conteúdo no Twitter. Quando recebemos uma[uma ordem de cessar e desistir] queremos deixar o conteúdo acessível para tantas pessoas quanto possível, ao aderir à lei local”, garantiu Dick Costolo

Esta decisão da Twitter é muito polémica e se tivesse sido tomada um ano antes, não teria sido possível ao site ter o papel fundamental que desempenhou na primavera árabe.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *