Gadgets

Logitech reinventa o mouse


Mouse e apontador num só

 

A Logitech afirma ter reinventado o conceito de mouse. O novo Cube é muito pequeno, não aparenta grande ergonomia e funciona também como apontador.

Com um design atrativo, o Logitech Cube capta imediatamente a nossa atenção”, refere Marcos Viladomiu, Marketing Manager da Logitech Ibérica, Não ficamos apenas pelo seu design distinto. O Cube inclui todos os recursos necessários de um mouse, quer seja para trabalhar enquanto viaja ou para fazer uma apresentação num determinado momento, tudo inserido num pequeno e bonito dispositivo”.

mouse locgitechO novo dispositivo tem por alvo profissionais com grande mobilidade, que necessitam de preparar e fazer apresentações. A portabilidade é o grande trunfo deste Cube. Quando utilizado como mouse, o scroll do Logitech Cube funciona através da passagem do seu dedo no painel principal, isto graças ao software Logitech Flow Scroll que lhe oferece uma experiência de scroll mais suave, similar ao ecrã do seu smartphone. Ao usar o Logitech Cube como apontador, a única coisa que é necessário fazer é pegar no dispositivo e em breves instantes o modo apontador ficará activo. Ao clicar no topo do Cube, permite avançar os slides e caso seja necessário voltar atrás, basta colocar o dispositivo em cima da mão, alterando para o modo de rato e clicar novamente para trás.

O Logitech Cube vem equipado com o pequeno recetor Logitech Unifying com conectividade via Logitech Advanced de 2,4GHz, o qual possibilita a constante conexão aologitech mouse computador através das suas reduzidas dimensões. A tecnologia utilizada permite obter a fiabilidade da conexão por cabo, a mobilidade oferecida pelo wireless e a possibilidade de conectar até seis dispositivos compatíveis, como um teclado ou um teclado numérico sem ser necessários ocupar mais portas USB.

O Logitech Cube está nomeado para a categoria de Periféricos de Computador do próximo  International CES Innovations 2012 Design and Engineering Awards Honoree, onde será apresentado no Innovations and Engineering Showcase do International CES 2012 que decorre entre 10 e 13 de Janeiro de 2012, em LasVegas.

O Logitech Cube terá um preço de venda ao público de 69,99 Euros, devendo chegar à Europa ainda no início deste ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *