melhor equipamento do mwc2012 Mobile

41 megapixel: a revelação da Nokia


Nokia surpreende com 808 PureView

 

A Nokia acaba de anunciar um smartphone com uma câmara de 41 megapixels. O Nokia 808 PureView chega ao mercado em Maio e permite uma resolução de nível profissional.

A plateia reagiu esta manhã com palmas ao anúncio do novo 808 PureView. As capacidades da câmara integrada são impressionantes. Com lente Carl Zeiss, este smartphone tem 41 pegapixels de resolução e permite ao usuário optar por utilizar a resolução completa ou por a condensar em imagens de 3, 5 ou 8 megapixel.

nokia barcelonaO sensor continua a utilizar toda a resolução possível mas une 8 pixels para formar “um pixel perfeito”, permitindo assim ter uma qualidade de imagem que permite ir buscar pequenos pormenores sem perder definição, como o Tech&Net pode experimentar esta manhã.

Esta tecnologia inovadora foi desenvolvida durante cinco anos por uma equipa da Nokia e vai “dentro de pouco tempo” chegar a outros aparelhos da marca.

O Nokia 808 PureView tem um só problema. O smartphone roda no SO Symbian Belle, um sistema operativo (operacional) nativo da Nokia que está ultrapassado. Espera-se, pois, que a tecnologia fotográfica seja rapidamente incorporada nos aparelhos com Windows Phone.

 

Lumia 610: A entrada na gama

Esta manhã no Mobilw World Congress, Stephen Elop anunciou o novo aparelho de entrada nos Windows Phone Nokia. O 610 terá um preço de 189 € e entrará no mercado no segundo trimestre deste ano. Este é o primeiro Windows Phone de baixo custo e só é possível por a Microsoft ter desenvolvido uma nova versão de software que suporta uma menor capacidade de hardware.

nokia lumia 610Esta é uma grande notícia para a Nokia que assim aposta em novos mercados, nomeadamente nos emergentes, onde o seu grande trunfo é a série Asha, um celular que tem por objetivo trazer novos consumidores ao mundo mobile, e de que foram apresentados 3 novos modelos esta manhã.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *