Angola com 4G em maio Tecnologia

Angola com 4G em maio


Movicel avança em Benguela

 

O operador angolano Movicel vai começar a operação comercial da rede 4G em Angola já em Maio, afirmou ao Tech&Net António Francisco, CTO da empresa angolana.

A operação comercial da nova rede 4G da Movicel vai começar em Benguela e abrange os distritos de Benguela, Catumbela e Lobito. “Começamos pela segunda cidade do país porque Benguela tem caraterística e condições para a implementação do projeto, nomeadamente ao nível das infra-estruturas de transmissão”.

O começo do 4G em Angola resulta de uma parceria entre o operador e a ZTE. Xu ming, vice-presidente da companhia chinesa, afirmou que a ZTE é o terceiro fornecedor de infra-estrutura para África, Índia e Médio Oriente e que a entrada nesta parceria com a Movicel é o passo lógico para uma empresa que pretende “criar infra-estruturas fiáveis para melhorar a vida das pessoas”.

A Movicel tem planos para alargar a cobertura 4G a outras áreas de Angola, mas para já não divulga quais os próximos passos: “O país é muito grande, temos muito que fazer”, sublinhou António Francisco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *