Nikon lança CoolPix P510


Nikon lança CoolPix P310 e CoolPix P510

 

A nova Nikon Coolpix P510 que chegará ao mercado mercado ainda durante este mês de Fevereiro,  tem um incrível zoom de 42x e faz da Nikon o primeiro fabricante a colocar no mercado uma máquina com zoom óptico que chega a 1000mm!

Esta não é a única novidade da Nikon, que lança também a Coolpix P310, mas é sem dúvida a que mais se destaca. A nova P510 além de um design renovado e melhorado, traz ainda muitas outras melhorias. Equipada com um sensor CMOS retro-iluminado (1/2.3″) com 16 megapixels de resolução, zoom ótico de 42x (equivalente a uma 24-1000mm) com abertura de diafragma em f/3,0-f/5,9.

Possui lente com estabilização de imagem, GPS incorporado, monitor LCD de 3 polegadas. Permite gravação de vídeo em Full HD, até 5 fotos/segundo e suporta cartões de memória SD/SDHC/SDXC.

Equipada com uma redução de vibração de deslocamento da lente (VR), permite a captura de imagens mais nítidas com menos ruído e menos tremidas mesmo em ambientes com pouca ilumincação e torna-a eficaz não só para fotografia como para a gravação de vídeo.

Tanto a P510 como a P310 vêm equipadas com mais algumas funções, como o CoolPix Picture Control que permite ajustar a vivacidade das cores ou o grau de nitidez, de cada imagem antes de fotografar  e de acordo com o tipo de objeto ou cena , condições de disparo, ou intenção.

A função GPS permite a gravação junto com a imagem das coordenadas de localização do disparo. Usando o ViewNX 2 pode ver-se o mapa com indicação de onde foi tirada cada fotografia.


19 comentários em Nikon lança CoolPix P510

  1. Joana Bronze

    Acabei de comprar. Ainda sou iniciante, então estou estudando as funcionalidades. =) Paguei R$ 1.350,00, com 16gb, case e tripé.

  2. Eduardo Peres

    Oi pessoal.. estou em duvida entre a sony hx200v ou essa nikon p510.. tenho um outro modelo de nikon, gosto muito, mas em relação a sony, gostaria de saber se no modo manual, a medida que ajustamos a camera vai modificando tambem no visor? ou so apos tirar a fotografia é que vemos o resultado? na sony, no modo manual, podemos ver como ficará a foto antes de realmente tirar, ja vemos no visor a medida que alteramos foco, abertura, etc… Alguem pode me falar sobre isso? Valeu.. Abraços

    • Ildo

      Eduardo, cara eu comprei essa semana essa maquina Nikon p510, só tenho uma coisa para te falar é uma maquina fantastica, tirei fotos no escuro total e as fotos sairam otimas, o menu dela é cheio de recursos, quando chego do serviço fico horas e horas mexendo com o auxilio do manual…. é boa mesmo estou muito contente!!!
      até mais….

  3. Geraldo

    Um amigo trouxe de Miami para mim anteontem. 450 e poucos dólares. Vale a pena. Como amador e iniciante, por enquanto estou só no automático. Estou gostando.

      • Rafael

        Caros amigos,

        Nesta semana comprei esta maquina aqui em san maarten, onde ainda estou e paguei 450 dólares com cartao de 16 gb , 2 cases e um mini tripe. Portantos preços abusivos somente no Brasil mesmo…

      • Vanina

        Hola soy de Uruguay alguien dme puede decir cuanto me sale una P510 y lo mas cerca de Uruguay donde puedo comprar POR FAVOR AYUDAAAAAAAAAAAAAA

  4. Carlos

    Estou em dúvida entre esta Nikon P510 e a Sony HX200V. A Sony voltou com as lentes Carl Zeiss e tb me parece uma ótima camera. Qual vc me recomenda?

  5. José Augusto Lima

    Olá.

    Ótimo lançamento da NIKON, porém, estão faltando alguns ítens indispensáveis na maioria das câmeras deste tipo: Hot Shoe (Sapata para flash), entrada externa para microfone, função intervalômetro e ”controle remoto” (Controlar a câmera remotamente com ou sem fio – todas as funções); algumas séries da CANON e LUMIX (Da Panasonic) apresentam uma ou outra função/características dessas, no entanto, seria ótimo se apresentassem todos.
    Diante desse recente lançamento da NIKON, há alguma notícia dos principais concorrestes: CANON, SONY, PENTAX (Ricoh), OLYMPUS, PANASONIC, SIGMA e FUJI?
    Alguma sugestão de preço dessa NIKON P510 para o mercado brasileiro?
    OBS.: Se possível for, gostaria tembém de receber tais respostas por e-mail.
    Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *