Mobile

5 smartphones apresentados no MWC2012


Os que mais deram que falar

 

Cada vez mais o nome smartphone tem menos razão de ser. Ano após ano, o que os fabricantes nos apresentam não são “telefones inteligentes” mas sim computadores de bolso cada vez mais potentes e com mais funcionalidades que também fazem chamadas.

No Mobile World Congress 2012 quem se deslocou a Barcelona foi surpreendido por algumas propostas dos fabricantes revolucionárias ou que levam a tecnologia atual ao limite. Foram cinco os smartphones que mais deram que falar este ano em Barcelona:

Nokia 808 PureView

Foi logo pela manhã do primeiro dia que a Nokia abriu as hostilidades ao apresentar este modelo que não é particularmente bonito mas que revoluciona a indústria. Não foi por acaso que venceu o prémio de melhor aparelho mostrado no MWC.

melhor equipamento do mwc2012A grande diferença deste smartphone para a concorrência está nos pixels de resolução suportados pela câmera: São nada mais nada menos do que 41 milhões de pixels que podem ser utilizados na totalidade ou para comprimir imagens entre 3 e 8 megapixels.

Tivemos oportunidade de testar o Nokia 808 PureView e podemos afiançar que pode muito bem vir a ser um aparelho que os profissionais da fotografia irão abraçar dada a qualidade das imagens tiradas e o grande pormenor que é conseguido ao nível dos detalhes. Há um grande senão neste smartphone: o seu sistema operativo (operacional) é o ultrapassado Symbian, o que só se percebe por a tecnologia associada à câmera ter demorado 5 anos a desenvolver.

HTC One X

A nova gama de smartphones da HTC entra num campeonato muito próprio com o LG Optimus 4x HD. São os dois primeiros aparelhos do mercado a terem um coração turbinado, graças ao processador quad-core que os equipa.

HTC-gama-OneAlém do mais, na apresentação feita da série HTC One o presidente da companhia coreana, Peter Chou, deu especial ênfase à experiência proporcionada pela tecnologia Sense aplicada à câmara, que permite um disparo em 0,7 segundos. O processador quad-core permite uma navegação na net muito veloz, bem como uma experiência de jogo muito rápida no ecrã/tela de 4,7 polegadas.

LG Optimus 4x HD

lg optimusOs smartphones estão cada vez mais leves e com áreas de visualização cada vez maiores. O LG Optimus 4x HD não é exceção. É uma tela de 4,7 polegadas HD com uma qualidade de imagem também impressionante. As caraterísticas técnicas são muito similares às do HTC One, pelo que apenas uma experimentação mais cuidada poderá dizer qual dos dois será melhor ou mais apropriado para que tipo de utilizadores.

Há uma coisa que se pode desde já dizer, o LG Optimus 4x HD é um smartphone com um design muito cuidado e com uma qualidade de imagem impressionante.

Sony Xperia P

sony xperiaO primeiro aparelho apenas com a marca Sony é o mais novo elemento da gama Xperia. O Xperia P tem a tela/ecrã com o motor dos televisores Sony Bravia. Uma grande qualidade de imagem é proporcionada num aparelho mais estreito do que os que a concorrência está a lançar, uma vez que tem uma área de visualização de apenas 4 polegadas. Ainda com o Android Honeycomb, terá a atualização para o Android Sandwich no segundo trimestre deste ano.

Asus Padfone

O Asus Padfone foi uma das boas supresas do Mobile World Congress. Este é um smartphone com um design elegante, boa e vibrante imagem e caraterísticas técnicas que não ficam atrás da concorrência.Só que é muito mais do que um smartphone, podendo ser convertido em tablet e mesmo em notebook.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *