Mobile

Samsung aposta no Note


“Estamos cada vez mais focados no consumidor”

 

A Samsung chegou a Barcelona com novas gerações do seu portfólio de smartphones. Vários Galaxy, entre os quais o Note 10.1 e até um Wave.  “Apostamos cada vez mais em fidelizar o consumidor sem ser pelo produto, mas pela experiência”

samsungHugo Braz, responsável pelo departamento de marketing e trade marketing Mobile da Samsung Portugal, é taxativo ao dizer que a empresa “quer chegar a toda a gente”, pelo que faz sentido que gamas como o Ace o S ou o Mini  ganhem novas gerações de modelos ou queo Wave seja reformulado e o sistema operativo Bada continue a ser desenvolvido, uma vez que cada um destes produtos se destina a segmentos de mercado diferentes.

Portugal seguiu a tendência do resto do mundo e deu à Samsung um ano verdadeiramente excecional no mercado mobile, com os números a “continuarem galopantes” e a permitirem à marca coreana números entre os 35 e os 37 por cento no mercado dos smartphones.

Nos tablet, a situação está longe de ser semelhante e apesar dos números “interessantes” conseguidos pelo Galaxy Tab a Apple continua a ser hegemónica. Nada que tire o sono a Hugo Braz: “Queremos atingir os 30 por cento no mercado dos tablet”, afirma.

samsung noteE a Samsung deposita muitas esperanças no novo Galaxy Note 10.1: “Tínhamos de ser mais competitivos nos tablets. O consumidor tem de ser levado a outro mundo, a uma experiência diferenciada”.

O Galaxy Note foi a grande estrela da representação da Samsung no Mobile World Congress. Não só por todos os eventos que giraram em torno do aparelho mas pela apresentação do novo Galaxy Note 10.1, um tablet que “é mais do que um tablet”.

O novo Galaxy Note 10.1 é a grande aposta da marca para o mercado dos tablet e muito por causa da S-Pen e das suas  250 posições de pressão, do Photoshop Touch e Adobe Ideas pré-instalados. “Há mais soluções que estão a ser trabalhadas para este produto que abre um mundo completamente novo”. A app store da empresa, a Samsung Apps ganhou mesmo um novo espaço dedicado aos Note (de 5.3 e 10.1 polegadas): o S-Choice.

Galaxy S Wifi nas próximas semanas

O primeiro lançamento em Portugal das novidades apresentadas no Mobile World Congress será o Galaxy S Wifi. Assumidamente um concorrente do iPod, o Galaxy S Wifi é um dispositivo para conteúdos multimédia e navegação na web que não faz chamadas: “Uma ótima peça de hardware que vai chegar a um bom preço”, que por enquanto ainda está no segredo dos deuses.

Já quanto ao Galaxy Beam – o smartphone que faz projeção – “há boas probabilidades de chegar a Portugal com um parceiro”. Ou seja, dizemos nós, se algum operador quiser explorar este nicho de mercado para clientes profissionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *