Internet

5 plataformas para distribuição digital de jogos


 5 excelentes opções para comprar jogos e economizar dinheiro

 

Os serviços de distribuição digital estão cada vez mais no gosto dos gamers. Além de ser uma opção mais prática, é possível comprar jogos com preço mais em conta e ter acesso a promoções e vantagens exclusivas. Por isso, neste artigo trazemos-lhe cinco opções para você economizar na hora da compra e ter um serviço seguro e de qualidade.

Steam

Steam Client

Steam Client

O Steam é simplesmente a maior plataforma de distribuição digital de jogos do mundo. Com milhões de utilizadores que visitam o site todos os dias, o serviço acabou por tornar-se numa grande rede social para gamers. Além disso, o Steam conta com milhares de jogos no catálogo e é conhecido por fazer grandes promoções que às vezes chegam a 75%. Ao criar uma conta no serviço, é disponibilizado para download um cliente no qual é possível comprar os jogos e organiza-los de forma eficiente e prática numa biblioteca. Outro diferencial, são os jogos gratuitos de grande qualidade como Team Fortress 2 e DC Universe Online. Tudo isso, faz do Steam a maior e melhor plataforma de jogos para PC e MAC.

Origin

 Origin Client

Origin Client

O Origin funciona basicamente como o Steam, porém, somente com jogos da Eletronic Arts. Nele também é necessário o download de um cliente para compra dos jogos. As vantagens da plataforma são os descontos e os preços mais baratos que o encontrado em lojas físicas.

Desura

 Desura Client

Desura Client

Assim como acontece nos concorrentes, no Desura é possível comprar jogos a preços baixos e ingressar numa grande comunidade de jogadores. O destaque fica por conta de duas possibilidades interessantes que a plataforma oferece. A primeira é o uso de mods nos games já comprados pelo jogador, eles são disponibilizados gratuitamente e acrescentam nos elementos aos jogos. A segunda possibilidade é ideal para desenvolvedores que podem publicar seus jogos na plataforma para uma grande base de jogadores com ferramentas de estatística, controle de vendas, pré-lançamento dentre outras.

Nuuvem

 Nuuvem Client

Nuuvem Client

Lançado recentemente, o Nuuvem surge com uma opção nacional de qualidade que pode fazer frente a plataformas internacionais como o Steam. Apesar de ainda oferecer poucos títulos, o Nuuvem destaca-se pela facilidade de uso e pelas diversas opções de pagamento como cartão de crédito nacional, boleto bancário e débito automático. É uma plataforma que ainda engatinha, mas que pode crescer exponencialmente nos próximos anos.

Green Man Gaming

 Green Man Gaming

Green Man Gaming

O Green Man Gaming não chega a se destacar nos quesitos sociais, nem oferece um cliente com muitas opções. O destaque é grande variedade de jogos com desconto, às vezes é possível encontrar centenas de jogos com descontos arrasadores num único dia. Isso a torna numa plataforma atrativa, mas que falha em vários aspectos.

Essas plataformas fazem uma ponte direta entre o jogador e as desenvolvedoras diminuindo o preço muitas vezes abusivo encontrado nas lojas físicas e contribuindo para a diminuição da pirataria. Assim, ambas as partes saem ganhando.

Até logo!

 


2 comentários em 5 plataformas para distribuição digital de jogos

  1. Mais um para a sua lista: o GOG.com (www.gog.com) oferece jogos DRM-free a preços convidativos. Antes especializado em jogos antigos (principalmente clássicos), está iniciando a venda de jogos mais novos e produções independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *