Mobile, Redes sociais

Facebook compra Instagram


Negócio bilionário

 

A Facebook anunciou a compra da Instagram pelo valor de um bilhão de dólares. A compra vai ser feita em dinheiro e em ações da Facebook e a app e rede social de fotografia vai continuar a ser desenvolvida em separado.

O anúncio da compra daquela que é uma das apps mais populares para iPhone aconteceu na mesma semana em que a Instagram ficou disponível para aparelhos Android, o que possibilitou um grande salto no número de utilizadores ativos.

A Instagram foi lançada há dois anos, tendo o seu crescimento sido significativo no último ano e conseguindo atingir os 27 milhões de utilizadores há apenas um mês. Kevin Systrom, CEO e um dos fundadores da app/rede social, afirmou no blog oficial da Instagram que ”

é importante ficar claro que Instagram não vai desaparecer. Vamos trabalhar com o Facebook para evoluir o Instagram e construir a rede. Vamos continuar a adicionar novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotografia mobile.

“A app Instagram ainda será a mesma que você conhece e adora — continuou. Você continuará com as mesmas pessoas que segue e que o seguem.Ainda vai ser capaz de compartilhar com outras redes sociais. E continuará com todas as outras características que tornam o app tão divertido e único. Estamos empolgados em fazer parte do Facebook e estamos animados para construir um melhor Instagram para todos.”

Mark Zuckerberg também sublinhou. no seu perfil, que a Instagram continuará a ser desenvolvida separadamente: «Pretendemos manter funcionalidades como a capacidade de publicar noutras redes sociais, a capacidade de não partilhar fotos do Instagram no Facebook, se [os utilizadores] quiserem, e a capacidade de ter seguidores e de seguir pessoas separadamente dos amigos do Facebook».


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *