ESET NOD32 Antivirus 6 e ESET Smart Security 6 Eset, Software

ESET NOD32 Antivirus 6 e ESET Smart Security 6 com inovador Sistema Anti-Roubo


A ESET, líder mundial em protecção proactiva contra malware, anunciou no passada dia 18 a disponibilização da versão BETA dos seus produtos estrela – o ESET Smart Security 6 BETA e ESET NOD32 Antivirus 6 BETA com função anti-roubo que ajuda os utilizadores a encontrarem os seus computadores portáteis e monitoriza a atividade dos equipamentos roubados.

O objetivo da disponiblização para o grande público é conseguir o máximo de beta testers possível entre os utilizadores de software de segurança. A versão Beta é a fase final no normal processo de desenvolvimento de produtos, e aquela que antecede o lançamento da versão final . Tanto o ESET Smart Security 6 como o ESET NOD32 Antivirus 6 estão disponíveis para download gratuito em http://www.eset.com/pt/beta/v6/.

“Estamos orgulhosos do lançamento das novas versões das nossas principais aplicações – o ESET Smart Security 6 BETA e o NOD32 Antivirus 6 BETA. As novas soluções estão a ser apresentadas a menos de 12 meses após o lançamento da 5.ª geração destes produtos. Convidamos com confiança os nossos clientes a testarem as mais recentes versões BETA durante os próximos meses”, disse Palo Luka, Chief Technology Officer da ESET.

De acordo com o Online Security Brand Tracker Survey* os utilizadores de PC usam cada vez mais dispositivos portáteis – 63% dos cibernautas ligam-se à net através de laptops e 12% usando os netbooks. Além disso, o estudo revelou que a funcionalidade mais procurada pelos utilizadores em softwares de segurança é o Anti-Roubo. O módulo que impede o acesso não autorizado a um computador foi considerado como “necessário” ou “uma funcionalidade muito útil” por 88% dos entrevistados no estudo. A protecção contra roubo de dados é valorizada por 84% dos utilizadores. Um em cada seis cibernautas já sofreu de algum tipo de perda de dados pessoais.

As conclusões do estudo são razões mais do que suficientes para que a ESET tenha inserido o módulo Anti-Roubo nas versões 6 das suas aplicações, para que o utilizador possa encontrar e recuperar o seu computador roubado. Com a ajuda do Anti-Roubo, o utilizador pode verificar a localização de um PC roubado num mapa e controlar a atividade da máquina sem que os ladrões se apercebam. Além disso, permite que os utilizadores acedam à informação recolhida em my-eset.com. Palo Luka explica que «a ESET não quer que os seus clientes tenham de pagar um valor extra por algo que a empresa considera parte integrante de uma solução de segurança pessoal. Esta é a principal razão pela qual adicionámos a funcionalidade de Anti-Roubo e outros benefícios ao ESET Smart Security 6 sem qualquer custo acrescido. Os utilizadores podem contar com esta funcionalidade na versão final, quando for lançada depois do verão“.

Os ESET NOD32 Antivirus 6 BETA e ESET Smart Security 6 BETA contam com muitas funcionalidades melhoradas que os utilizadores podem testar a partir de agora: melhorias na firewall e no sistema de controlo parental, no módulo de Controlo de Dispositivos Amovíveis, no modo para jogadores e um antivirus e antispyware concebido sob o motor já tantas vezes premiado da ESET. Além disso, dispõe de sistemas de deteção na cloud, Idle-State Scanning e Host-based Intrusion Prevention System (HIPS).

Algumas das funcionalidades e vantagens do ESET NOD32 Antivirus 6 BETA e do ESET Smart Security 6 BETA:

Anti-Roubo (na versão final, disponível apenas no ESET Smart Security 6) – Monitoriza automaticamente um equipamento perdido ou roubado e mostra a sua localização no mapa baseando-se nas redes Wi-fi visíveis a que ele se liga quando acede à Internet. Permite ao utilizador o acesso à informação recolhida em my.eset.com, permitindo-lhe ver o ladrão do equipamento através da webcam sem que este se aperceba.

Firewall Pessoal (apenas no ESET Smart Security 6 BETA) – Impede o acesso não autorizado a uma máquina e o potencial roubo de informação pessoal. Os utilizadores podem assim fazer compras na internet, usar o cartão de crédito e navegarem em redes sociais sem preocupações de segurança.

Controlo Parental (apenas no ESET Smart Security 6 BETA) – Com esta funcionalidade, o utilizador pode manter os membros mais novos da família em segurança e escolher que tipo de sites devem ser bloqueados de acordo com as idades das crianças.

Idle-State Scanning – Leva a cabo uma análise intensiva do computador quando este não está a ser usado, permitindo assim melhor desempenho ao mesmo tempo que deteta potenciais ameaças inativas antes que estas possam causar danos. A nova versão faz ainda análises de segurança ao mesmo tempo que o download dos ficheiros é efetuado. Conserva a energia da máquina quando o utilizador estiver a usar o portátil com a bateria.

Análise enquanto faz downloads – Reduz o tempo de pesquisa de ameaças fazendo análises a ficheiros específicos – como ficheiros de dados ou updates a smartphones – à medida que estes são descarregados da Internet.

Todas as versões BETA são precursoras dos produtos finais. Foram concebidas para testes e não devem ser instaladas em computadores com dados sensíveis. A ESET valoriza o feedback e a opinião dos seus clientes, pelo que caso encontre algum problema com qualquer um destes produtos, a marca agradece informações através deste formulário para que a versão final do produto seja ainda melhor.

Para mais informações consulte o site do ESET Smart Security 6 e ESET NOD32 Antivirus 6.

* O Online Security Brand Tracker wave 6 é um projecto global que mede o desempenho das principais marcas de software de segurança no segmento de utilizadores domésticos. O estudo representa 1,3 mil milhões de cibernautas em seis continentes. Tem como objectivo recolher dados que permitam formar uma visão geral das principais tendências do mercado, obter informações do mesmo e interpretações para gerir as vendas e as atividades de marketing da ESET, bem como o desenvolvimento tecnológico dos seus produtos. Neste estudo, selecionaram-se 49 paises. O trabalho de campo ficou a cargo da InSites Consulting (Bélgica) para painéis de respostas online. A análise dos dados foi conduzida pela United Consultants (Eslovaquia) entre outubro e novembro de 2011.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *