Travian---Cidade-já-construída Internet

Os 5 melhores Browser Games de estratégia


Não pense que jogos bons são apenas aqueles com gráficos exuberantes e que demandam muito da máquina. Atendendo a jogadores menos exigentes e que querem uma diversão casual, os Browser Games tem-se tornado verdadeiras febres. Mesmo que se assemelhem em alguns pontos aos jogos sociais presentes no Facebook ou no Orkut, Browser Games como Battlestar Galactica ou Seafight agrupam em um só lugar milhões de jogadores a competir pelas melhores colocações.

Por isso, grandes empresas do ramo como a Bigpoint e a Gameforge apostam todas as fichas nesse novo nicho de mercado. A promessa é que em poucos anos esses jogos estejam em todas as plataformas e com qualidade semelhante à de um console. Existem centenas de games nesses moldes, mas, neste artigo trazemos-lhe alguns jogos de estratégia online que se destacam pela competitividade e que se tornaram verdadeiras comunidades para os jogadores do gênero. Aproveitem:

Ikariam

Ikariam-Cidade-já-construída

Desenvolvido pela Gameforge, Ikariam destaca-se por seu grande foco na economia. Ao se cadastrar, o jogador é colocado aleatoriamente em uma ilha que tem um bosque para o corte de madeira e um dos quatro recursos de luxo que podem ser uva para a produção de vinho, mármore para a expansão das cidades, cristal para as pesquisas e enxofre para construção de unidades terrestres, marítimas e aéreas. É preciso então se preocupar em desenvolver a capital e fundar novas colônias para recolher outros recursos. Para isso, é preciso comprar barcos de comércio com ouro e trocar bens de consumo com outros jogadores. No começo pode ser difícil ordenar trabalhadores, fazer pesquisas, se preocupar com as defesas e ainda por cima manter a economia estável com uma boa reserva de ouro e com pouca corrupção na cidade. Isso torna o jogo um pouco complexo para jogadores iniciantes, mas não tira o brilho de um dos melhores Browser Games de estratégia já feitos.

Tribal Wars

Tribal-Wars-Cidade-já-construída

Ao contrário de Ikariam, Tribal Wars não chega a ser complexo, mas oferece muitas opções e estratégia aos jogadores. Desenvolvido pela InnoGames, o jogo se destaca pela imensa interatividade através dos fóruns que são totalmente personalizáveis. Toda tribo possui um fórum exclusivo no jogo, algo que os concorrentes também oferecem, porém, a interação dos jogadores através desses fóruns em Tribal Wars é muito maior. A partir deles as tribos organizam todas as estratégias e criam diversas alianças que farão toda diferença no decorrer do jogo. Se você gosta de jogos do gênero estratégia, sem dúvidas vai se agradar com o que Tribal Wars tem a oferecer.

Lord Of Ultima

Lord-Of-Ultima

Assim como Command&Conquer: Tiberium Alliances, Lord Of Ultima também foi desenvolvido pela Phenomic Studios que não decepcionou. O diferencial do jogo é personalização. Os edifícios animados podem ser colocados em qualquer parte do terreno. Além disso, as 30 opções de edifícios e 18 unidades de batalha diferentes em conjunto com uma ótima trilha sonora fazem do jogo um dos melhores do gênero. Porém, esses diferenciais fazem com que o game fique mais pesado e caia constantemente em conexões muito lentas, o que necessariamente não tira o mérito da Phenomic nessa bela produção medieval.

Travian

Travian-Cidade-já-construída

Escolha entre os Gauleses, Romanos e Teutões e enfrente milhares de jogadores num dos maiores Browser Games de estratégia. Com um visual cartunesco e descontraído, Travian destaca se pelos diferentes povos e sua influência no decorrer do jogo. Enquanto os Gauleses evoluem mais rápido e focam-se na defesa, os Teutões tem as construções mais resistentes e estão sempre prontos para atacar qualquer um a qualquer hora. Ao efetuar o cadastro no game, o jogador deve criar um herói que mais tarde poderá sair à procura de tesouros, itens raros e até soldados. As três classes do jogo em conjunto com as diversas estratégias oferecidas pelo game fazem de Travian um jogo exigente e que testa a capacidade de estratégia de cada um.

Khan Wars

Khan-Wars

Em Khan Wars é possível escolher entre 11 nações européias e asiáticas com características únicas. Além disso, o jogo possibilita a criação de um cavaleiro que irá comandar o exercito em todas as batalhas. Com diversas unidades e construções, o game abre espaço para as mais diversas estratégias e traz também um tutorial intuitivo e detalhado. Khan Wars foi projetado para ser um jogo rápido. Ao contrário do que acontece em outros jogos do gênero que podem durar mais de um ano, os servidores de Khan Wars abrem e fecham em questão de meses. Isso aumente a interação dos jogadores e diminui as taxas de desistência.

Por rodarem diretamente no navegador e serem portáveis para praticamente todas as plataformas, os Browser Games tem-se popularizado cada vez mais. E sem dúvidas podemos esperar grandes novidades nessa área nos próximos anos.

Até logo!


1 comentário em Os 5 melhores Browser Games de estratégia

  1. Clebeníldo a Ulna

    Boa análise. Fiz o download no Khan Wars essa tarde e me agradou. Mas verei os outros jogos aqui citados. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *