Mobile

App da RTP disponível gratuitamente para utilizadores Nokia Lumia


Continuando a sua aposta nos conteúdos localmente relevantes, a Nokia anuncia agora a disponibilidade da aplicação RTP para utilizadores de smartphones Lumia.

 

A aplicação RTP tira partido das funcionalidades únicas da plataforma Windows Phone, como as Live Tiles, e foca-se nas notícias e nas emissões em direto. No caso das notícias, a aplicação detalha os acontecimentos do dia nas mais variadas secções (Destaques, País, Política, Mundo, Economia, Cultura, Desporto e Últimas), e inclui, na oferta multimédia, áreas específicas dedicadas ao vídeo e áudio. Já no que diz respeito às emissões em direto, numa primeira fase os utilizadores poderão ver e ouvir em tempo real as emissões da RTP1, RTP2 e das rádios Antena1, Antena2 e Antena3, bastando para isso uma ligação de Internet móvel ou via Wi-Fi.

aplicação da RTP para Windows Phone

Nicolau Mesquita, Nokia Iberian Services Business Development Manager, mostra-se bastante satisfeito com o resultado final: “esta app da RTP vem trazer valor acrescentado aos utilizadores dos nossos produtos Lumia, já que lhes oferece o acesso a uma estação de televisão de referência na palma da mão, em tempo real, quando e onde quiserem.”

Por seu turno, José Fernandes, Diretor da Microsoft, referiu que “a aplicação da RTP para Windows Phone representa um marco importante na evolução do ecossistema Windows Phone em Portugal. A aplicação tira partido de todas as funcionalidades únicas do Windows Phone”.

Para José António Silva, R&D Diretor da DevScope, “foi um privilégio trabalhar com as notícias em atualização permanente, com a programação e com os conteúdos da RTP, e assim poder explorar as capacidades desta nova plataforma para criar uma experiencia extraordinária na palma da mão.”

Para aceder à aplicação basta descarregá-la, gratuitamente, na Loja Marketplace, em http://windowsphone.com/s?appid=f70ffab9-c64a-4442-b39c-89d4225ee3fb

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *