Google I/O, Tecnologia

Google Media Player Nexus Q


O aparelho faz streaming de músicas, fotos e vídeos para a sua TV

Foi durante o primeiro dia da Google I/O 2012  (evento para desenvolvedores realizado no dia 27 de junho) que a Google anunciou o Nexus Q, um “Media Player Social”. O dispositivo é capaz de fazer streaming de fotos, músicas,  vídeos do Youtube e até tem capacidade para reproduzir filmes a partir de um tablet ou Smartphone Android para a sua TV por HDMI.

A Google ressalta o aspecto social: é possível organizar playlists de conteúdos em parceria com os seus amigos, cada um pode contribuir com as suas músicas ou vídeos a partir dos seus próprios aparelhos. O Media Player Nexus Q roda no sistema operativo Android 4.0 “Ice Cream Sandwish”, tem 16Gb de memoria interna e 1Gb de RAM. O equipamento também incorpora Bluetooth, Wi-Fi 802.11n, tecnologia NFC,RJ-45, ligação USB. Uma saída de som amplificada e uma saída óptica permitem a ligaçao a um Home Cinema, para ser controlado apenas será apenas necessário instalar a aplicação Google Music para Android.

O produto irá custar US$ 299 dólares (nos Estados Unidos) e estará disponível nas lojas Google Play. A Google também disponibilizará acessórios, nomeadamente um conjunto de colunas “Triad Bookshelf Speakers” por US$399 dólares.

 

Colunas ” Triad Bookshelf Speakers”

Em adição ao nexus Q a loja Google Play irá disponibilizar um conjunto de colunas, nomeadamente as “Triad Bookshelf Speakers”, projectadas para optimizar a qualidade de som da “bola” social. Cada altifalante de 6,5Kg tem um “twitter” de 1 polegada e um “woofer” de 16cm para uma excelente qualidade de som.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *