Guias-eletrônicos-Bitdefender Bitdefender, Segurança, Software

Série de Guias eletrônicos leva informação de qualidade ao internauta


No mundo virtual, muito se fala das ações de cibercriminosos, spammers e códigos maliciosos. A verdade, porém, é que nem só de vírus e ameaças eletrônicas é feita a internet.

Prova disso é a recente iniciativa da Bitdefender Antivírus, renomada empresa de segurança na Internet, que lançou uma série de guias eletrônicos.
Reunindo importantes tópicos a respeito de privacidade, prevenção contra malwares, violação de dados e segurança de redes e ambientes corporativos, a coleção de seis guias traz conteúdo informativo, capaz de esclarecer dúvidas nas mais diversas áreas.

Atendendo as necessidades de diferentes tipos de internautas, desde os pais preocupados com a navegação de seus filhos até programadores de tecnologia de segurança em empresas de diferentes portes, os guias expõem de forma clara os riscos e benefícios presentes no mundo virtual, facilitando práticas capazes de favorecer a sua segurança. Leia, abaixo, um resumo informativo sobre cada um desses guias.

Guia para Blogar com Segurança
Além de postagens criativas e produção de conteúdo relevante, o proprietário de um blog deve preocupar-se também com a segurança de seus dados e identidade virtual. Pensando nisso, o guia eletrônico da Bitdefender traz dicas sobre como proteger-se da ação de cibercriminosos, destacando o acesso a informações privadas e armazenamento de campanhas de malware em blogs.

Guia para Blogar com Segurança

Guia de Proteção para Redes Sem Fio
Destinado às pessoas que planejam implantar uma rede sem fio em suas casas, o manual conta com dicas sobre como proteger a rede doméstica contra intrusos. Ensina truques, incluindo os melhores métodos para configurar corretamente o roteador ou access point, a fim de evitar que outros usuários interceptem o tráfego ou utilizem sua conexão sem autorização.

Guia de Proteção para Redes Sem Fio

Guia de Proteção às Crianças On-line
Com objetivo de proteger a experiência virtual de crianças e adolescentes, o guia abrange as principais ameaças eletrônicas direcionadas a essa faixa etária, como bulling cibernético, exposição a conteúdos inadequados, vício online, além de perigos como spam, malwares e falsos antivírus. O manual apresenta ainda uma seção dedicada aos pais e professores, visando ajudá-los a lidar melhor com esse tipo de problemas.

Guia de Proteção às Crianças On-line

Guia de Segurança Online para o Surfista Grisalho
Indicado para famílias e internautas idosos, o guia aborda os riscos virtuais direcionados à terceira idade, destacando fraudes como a entrega de pensões, falsas cobranças e métodos maliciosos de pagamento relacionados à renda. Reúne dicas, conselhos e estudos de caso capazes de orientar os leitores, garantindo a segurança de sua rotina diária online.

Guia de Segurança Online para o Surfista Grisalho

Guia de Prevenção de Violação de Dados
Segurança de dados corporativos, integridade física da rede e mecanismos voltados ao crime cibernético, como phishing de dados bancários, são alguns dos pontos abordados no guia. Com o objetivo de garantir a segurança de redes de pequeno e médio porte, o material apresenta soluções de segurança desenvolvidas pela Bitdefender, direcionadas aos consumidores, empresas e administradores de TI.

Guia de Prevenção de Violação de Dados

Vantagens para os usuários
Destinado a um público variado, a série de Guias eletrônicos Bitdefender tem o objetivo de levar conhecimento ao internauta, reunindo dicas e truques que podem ser atestados na prática. A iniciativa conta com o diferencial de não apenas abordar temas, mas sim, apresentar soluções viáveis acerca das principais ameaças eletrônicas que norteiam nossas experiências virtuais.
Trata-se de um conteúdo informativo de qualidade, acessível e inteligente, capaz de fornecer recursos confiáveis de defesa online. Para ter acesso a esses manuais, basta acessar o site e fazer o download, que é gratuito.

Imagens via Bitdefender.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *