Gadgets, Mobile, Tecnologia

Acer anuncia o novo ICONIA TAB A110


Actualmente são poucos os tablets que se destacam no campo do Android. Excluindo alguns modelos da Asus, o Nexus 7 da Google (construído também pela Asus) parece estar a conquistar os entusiastas do sistema operativo da Google principalmente por trazer o Jelly Bean (4.1) instalado. A Acer apresenta agora um concorrente sério ao Nexus 7.

O ICONIA TAB A110 é um tablet bastante compacto e bonito

Se está à procura de um tablet que pode segurar facilmente numa mão para aceder confortavelmente à internet, ver vídeos ou aceder às sua colecção de músicas e o Nexus 7 está fora de questão, então temos uma boa notícia para si. A Acer anunciou a disponibilização do novo ICONIA TAB A110, um tablet com um tamanho compacto com 196 mm de largura, 126.5 mm de altura e apenas 11.4 mm de espessura. As suas dimensões reduzidas são fundamentais para conceber um tablet bastante leve já que apenas pesa 390 gramas .

Talvez uma das funcionalidades que mais atenção chama aos entusiastas de tablets Android, é o facto do TAB A110 já trazer instalado a versão 4.1 (Jelly Bean), nada mais nada menos que a versão mais recente do Android, tornando o TAB A110 um dos primeiros tablets a ser comercializado com esta versão. Mas os atractivos deste tablet não se ficam só pelo invólucro externo, poderá contar com outras boas características:

Ecrã: TFT com 7 polegadas e uma resolução de 1024×600 pixeis
Processador: NVIDIA Tegra 3 quad-core (1.2 GHz)
Memória Ram: 1GB
Câmara: Frontal de 2 MP
Armazenamento: 8/16GB (dependendo do Modelo)
Expansão e Conectividade: microUSB, microSD, microSDHC e microHDMI
Comunicações: Wifi, 3g (em modelos seleccionados), A-GPS, Buetooth 3.0
Peso: 390g
Sistema Operativo: Android 4.1 (Jelly Bean

Ao nível das características este modelo da Acer apenas peca por ter um ecrã com uma resolução bastante inferior ao 1280 x 800 oferecidos pelo Nexus 7. Apesar disso, a conectividade HDMI e a possibilidade de expansão de armazenamento através de um cartão microSD são outros atractivos que podem convencer muitos potenciais compradores a optarem pelo TAB A110.

A escolha das linhas presentes neste tablet da Acer não são de todo inocentes. Diria que este modelo parece quase um clone do Nexus 7, o que em certa medida é bom já que o tablet concebido pela Google em parceria com a Asus possui um design bastante atraente. Na “press release” da Acer não é revelado nenhum preço para o TAB A110. Apesar disso, para que a empresa de Taiwan tenha aspirações no mercado onde este Tablet compete, espera-se que esteja disponível a um preço competitivo face ao Nexus 7 da Google.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *