Internet, Mobile

Boat Browser, navegue por águas alternativas


Uma das grandes vantagens do Android é certamente a flexibilidade e a diversidade de aplicações existentes. Existe uma oferta na Play Store, para todos os gostos e capaz de conferir funcionalidade extra em relação às aplicações que vêm por omissão no seu smartphone. Hoje trazemos-lhe um poderoso e ao mesmo tempo leve alternativa ao seu browser por omissão do Android.

O Boat Browser é o camaleão dos browsers para Android

O Boat Browser é um browser alternativo para Android que empresta várias inspirações aos seus rivais móveis existentes e as concentra num todo bastante funcional e coerente. Mas o que faz do Boat Browser um navegador assim tão completo? Em primeiro lugar permite-lhe acesso rápido aos seus sites favoritos, nos mesmos moldes do “Speed Dial” uma funcionalidade pioneira da Opera. As pré-visualizações dos sites são claras e em formado quadrado, ajustadas à selecção rápida dos seus sites favoritos por parte dos seus dedos.

Outra das funcionalidades e óbvios traços de inspiração estão presentes no sistema de abas oferecido para navegar em simultâneo nos sites, que empresta uma larga inspiração no Chrome para PC. Finalmente o Boat Browser suporta uma barra inferior de acesso rápido, onde pode aceder a funcionalidades mais usadas, tais como ir para a próxima/anterior página ou visualizar as sites em ecrã inteiro. Esta barra de acesso rápido é claramente uma inspiração do recurso homónimo existente na versão do Safari para iPhone.

O Boat Browser permite ainda o acesso a um menu de opções clicando na tecla de menu na barra de acesso rápido, ou através da barra lateral de acesso, que é mostrada quando o dedo é deslizado (swype) para a esquerda. Uma grande vantagem  é que a visualização destas opções são perfeitamente personalizáveis. Isto é, o Boat Browser oferece ao utilizador a possibilidade de configurar das opções que quer que sejam mostradas, na barra de acesso rápido, menu de opções e barra lateral. Esta é uma das funcionalidades mais úteis para cada utilizador personalizar de forma única a forma de aceder à net. Será uma funcionalidade que encontrará de forma exclusiva neste autêntico camaleão da navegação em Android.

Mas, aparências e opções à parte o Boat Browser é carregado de funcionalidades muito úteis como por exemplo

  • Navegação incógnita (anónima) – Para uma maior privacidade e ocultação dos seus dados pessoais
  • Suporte Adobe Flash Player – Para visualização de vídeos no youtube, conteúdo multimédia e jogos
  • Mudança de agente de utilizador (user agent). Permite por exemplo identificar-se junto de um site com a identificação de outro browser (ex: safari)
  • Suporte de Addons (Extras) – Pode instalar vários plugins entre os quais um  que integra o Boat Browser com o Facebook.
  • Gestos multi-toque/”pinch to zoom” – permite-lhe por exemplo usar mais que um dedo para escritas mais rápidas, ou aumentar/diminuir o tamanho de texto com dois dedos.
  • Comandos/pesquisa por voz – Permite-lhe controlar o Boat Broeser com comandos de voz e permite-lhe fazer transcrições de voz para fazer pesquisas no Google.
  • Suporte de temas – Permite-lhe mudar a côr do Boat Browser de entre quatro cores à escolha para já: verde, azul, púrpura e preto.

É de facto difícil de encontrar uma funcionalidade em falta no Boat Browser. As configurações para ajustar aspectos avançados como o comportamento do navegador ou o conteúdo da página mostrada abrem-lhe ainda um leque de opções avançadas. Por exemplo, pode escolher fazer caching das páginas carregadas para um cartão SD externo, ou pode mesmo configurar acções a desempenhar pelas teclas de controlo de volume. Está ainda disponível um ecrã de configuração das definições de privacidade, e pode mesmo a qualquer altura limpar os rastos da sua navegação. Se procura um comportamento avançado de certeza que o vai encontrar nas configurações.

A juntar a esta panóplia de funcionalidades, irá encontrar ainda um browser bastante rápido e eficiente com os requisitos mínimos de android 2.1 ou superior. Não tem por isso razão para não experimentar o Boat Browser, o browser de eleição para o Android da equipa do Tech&net.

Site Oficial: Boat Browser

Download: Boat Browser (Link Google Play)

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *