Apple_event_September_12_2012 Apple, Gadgets, Mobile, Software

[Terminado] Evento da Apple – apresentação do iPhone 5


Hoje é o dia D da Apple. Se os rumores avançado ao longo do último mês se confirmarem, podemos esperar um conjunto de novidades que vão desde a apresentação do iPhone 5 e novos iPods, até à apresentação de um novo iPad. Podemos ainda esperar algumas novidades ao nível do software como por exemplo o iOS 6. Acompanhe aqui o liveblog. clique aqui para actualizar o browser (ou o artigo)

Terminado – O nosso muito obrigado os leitores que nos acompanharam.

Veja as novas atualizações abaixo

E foi o final do Evento da Apple. Grandes anúncios que foram desde um novo iPhone, novos iPods, até à disponibilização do iOS 6.

E com o evento da Apple a terminar, os foo fighters fazem uma performance ao vivo energética, mas com um som acústico.

Mas e quanto aos preços? O iPod Shuffle irá manter-se não actualizado por 49 dólares, o iPod nano por 149 dólares, o ipod touch (modelo anterior) com uma versão que pode ir até aos 249 dólares, e finalmente a nova versão do iPod touch poderá chegar até aos 399 dólares.

Poderá ainda esperar a inclusão do Facetime com video conferências em HD (alta definição), Bluetooth 4.0, wireless 802.11/a/b/g/n no iPod Touch e um conjunto de cores, que vão desde o verde florescente, até ao azul, branco e vermelho. Mas a experiência não fica completa sem uns auscultadores à altura. A apple depois de 3 anos de pesquisa intensa, apresenta os earpods.

Mas e quanto poderá esperar da autnomia deste aparelho? Pode esperar 40 horas contínuas de música. Poderá ainda incluir com a adição de um sensor de 5 MP, com o led flash e cristal de saphira.

Agora é a vez de falarmos no novo iPod Touch que é também actualizado. 6,1 mm de espessura e 88 gramas de peso, o iPod touch mais fino e leve até à data. O processador do iPod Touch é actualizado para o A5 (o mesmo processador que equipava o iPhone 4) e terá um ecrã de 4 polegadas (à semelhança do iPhone 5).

Ainda sobre o iPod Nano, a Apple aposta num formato compacto e leve para ser o seu companheiro favorito para qualquer lado, nomeadamente quando se desloca no seu automóvel. Para isso a apple inclui, suporte bluetooth para uma experiência sem fios e sem mãos impar.

É anunciada uma nova versão do iPod Nano, 5,4 mm, 38% mais fino um verdadeira peça de engenharia bem conseguida. Possui 2.5 polegadas, trata-se de um ecrã multi-toque, com a introdução de um botão de parar / resumir as músicas na parta lateral entre o botão de aumentar e diminuir volume.

É agora a vez de sabermos novidades sobre a linha iPod pela boca de Greg Joswiak. Começa com valores importantes, trata-se do leitor multimédia portátil mais vendido de sempre. Avança ainda com um número surpreendente, 350 milhões de iPods vendidos desde que o modelo chegou ao mercado.

A atualização do iTunes não se irá repercutir apenas nos dispositivos iOS. A Apple dá especial enfoque à versão para desktop (mac/PC). A nova versão para computadores terá também um novo modo compacto de reprodução (mini player)

Eddy Cue sobe ao ecrã e começa por falar sobre o novo iTunes. Começa por revelar que a maior loja virtual do mundo, está presente em 63 países. É um número que traz satisfação à Apple, ao ponto de aproveitar para anunciar uma nova versao do iTunes. Com um aspecto mais simples e estéticamente atraente esta versão irá estar disponível a partir de 19 de setembro.

Para já, o iPhone estará apenas disponível nos estados unidos da américa, canadá, ou frança e alemanha no dia 21 de outubro. O iPhone chegará a outros países como Brasil ou Portugal a partir da data de 28 de Setembro, dependendo sempre das operadoras de cada país ou da presença da própria Apple. Se tem um iPhone 4S, 4, 3GS, novo iPad, ou iPad 2… poderá actualizar gratuitamente para o IOS 6.

Mas voltemos aos preços… O que pode esperar do novo iPhone 5, estará acessível à sua carteira? De certeza, porque poderá encontrar modelos que vão dos 16 gb aos 32gb com um preço estimado desde 199 a 399 dólares. Claro que este valor irá variar nos países em questão. Se achar o preço ainda um pouco acima do seu orçamento não se preocupe. A Apple irá manter à venda o iPhone 4 e 4s com um preço de 99 dólares e iPhone 4 estará mesmo gratuito em alguns planos de operadoras (a apple a piscar o olho ao mercado empresarial).

Phil volta ao placo, desta vez para falar um pouco mais sobre os detalhes da construção do novo iPhone 5.

A integração com as redes sociais também é melhorada. Por exemplo agora é possível postar no mural do facebook através do assistente de voz Siri. É também possível gerir e selecionar em modo continuo várias fotografias e partilhá-las por email, ou facebook. Pode ainda configurar o iPhone 5 para enviar sms automáticos quando não pode atender chamadas. Uma adição muito útil.

Existem também novidades no Safari Scott Forstall demonstra que é agora possível entrar em modo de ecrã completo utilizando o browser da Apple-
Scott Forstall sobe ao palco para falar sobre adições a nível de software no novo iPhone 5. Em primeiro lugar, a Apple embutiu na sua aplicação de mapas, a capacidade de procurar por mais de 100 milhões de pontos de interesse.

A Apple, fala do seu conector de ligação a dados/carregamento de 30 pinos que já está no mercado desde de 2003. Talvez tenha sido dos poucos componentes que ainda não foi actualizado. A Apple substitui o tradicional conector por o conector lightning que no fundo é um conector 80% mais pequeno, e com compatibilidade com o protocolo “Thunderbort” para assegurar transferências ultra rápidas entre os seus dispositivos compatíveis com esta norma.

Quanto à qualidade de som, estará garantida. O iPhone é o primeiro smartphone a incluir 3 microfones, para um melhor cancelamento de ruido resultando em qualidade de som superior à oferta.

Falemos agora em aplicações da câmara. O Facetime é das mais conhecidas, as videoconferências deste software suportam agoro o formato 720p. Qunato à câmara do suporte irá suportar até uma qualidade de gravação de 1080p, o melhor formato actual da indústria.

Existem também novidades e melhorias no sensor da câmara incluído no iPhone 5. Já era um componente lider de mercado em Smartphones, mas a Apple também melhorou significativamente este aspecto. 8 Megapixeis, 3264 x 2448 de resolução máxima. f2.4 de aperture, alinhamento automático de lentes para maior precisão de imagens em movimento, modo dinâmico de ajuste para luz em baixas condições de luminosidade tudo incluído num invólucro com um cristal de safira.

Claro que maior velocidade exige uma melhor bateria. Mas o que é que a Apple promete no iPhone 5 aa nível de autonomia? 8 horas em conversação, utilização 3g e utilização 4g (LTE). Um valor bastante bom em especial para o suporte LTE.

É anunciado o novo processador A6, um salto significativo quando comparado com o A5 com um processador 2x mais rapido e um GPU também com um incremento de 2 velocidades.

Quanto À conectividade Wireless o no vo iPhone 5, suporta 802.11 a/b/g/n, em que o 802.11 n se situa numa banda de 2.5 e 5 Ghz.

Acerca da conectividade celular. O iPhone, é um smartphone universal, suporta HSPA+, DC-HSDPA, e LTE. Isto significa que irá funcionar igualmente bem no Brasil, Portugal ou Estados unidos. São mostrados tambéum uns slides importantes das diferenças de velocidade dos vários padrões de comunicação.

Acerca do ecrã a Apple promete um ecrã com 44 % de melhoria na saturação das cores. É assegurado que todas as suas aplicações irão funcionar sem qualquer tipo de problema. Apenas irá ter acesso a uma maior área de visualização.

O novo iphone 5, é 18% mais fino que o seu antecessor (7,6 mm de espessura). 326 ppi (pontos por por polegada) com a tecnologia retina display. E mais… O Ecrã do novo iPhone é de 4 polegadas, uma evolução das 3,5 dos modelos anteriores.

Phil Schiller sobe ao palco para falar sobre o iPhone, e trás uma das notícias que todos esperariamos. A Apple apresenta hoje o iPhone 5

Mas quanto ao conjunto de dispositivos com o iOS vendidos até junho de 2012? O valor que inclui determinados iPods, iPhones e iPads concentra-se nos 400 milhões.

Mas o sucesso do iOS, repercute-se também no sucesso das aplicações talhadas de próposíto para sistema. E esse valor tem um número 250.000 aplicações foram feitas de propósito para o iPad.

A conversa agora é em relação aos iPads. E o número não podia ser melhor para a apple, 84 milhões de iPads vendidos até Junho de 2012. Isto significa que a apple apssou de uma quota de mercado de 62% para 68% (em comparação com o mesmo mês do ano passado)


Outro número interessante, desde o lançamento da nova actualização, do Mac OSX, de nome de código Lion, registaram-se 7 milhões de upgrades

Um número interessante, a Apple tem espalhadas por todo o mundo 380 lojas abertas ao consumidor.

Tim Cook, começa a dar enfoque nas lojas a retalho da Apple ao longo do mundo, referindo em especial a nova loja em barcelona. Salienta em especial as célebres longas listas para a espera de adquirir um produto Apple. A paixão por detrás da Apple

Tim cook sobe ao palco

Fonte: The Verge.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>