Apple, Mobile

Minecraft pocket atinge a versão 0.4.0


Embora as grandes produtoras de entretenimento como a EA, Epic ou Blizzard, sejam as autoras de alguns dos melhores jogos nesta indústria, a verdade é que de vez em quando existem jogos que surgem de produtoras desconhecidas. O Minecraft é um titulo indie que apesar de ter um conceito simples, rapidamente explodiu num fenómeno global até chegar à versão móvel.

O Minecraft pocket para iOS chegou à versão 0.4.0.

O Minecraft é um jogo com um conceito muito simples. Tudo no minecraft é um bloco, e tudo se constroi através do trabalhar artístico de vários blocos utilizando úteis utensílios. Para tornar o ambiente de construção mais realístico existem vários tipos de blocos que permitem simular, relva, areia, madeira, entre outros elementos para construir mundos.

Graças a uma dedicada e talentosa comunidade ao longo da curta existência do jogo, foram possíveis construir verdadeiras obras de arte como as que se podem visualizar no vídeo abaixo. Claro que tal como se constrói em qualquer mundo também é possível destruir. E o papel do jogador pode também passar por escavar e criar túneis e caves subterrâneas intermináveis (ou quase).

Quase porque nas profundezas de um mundo o jogador pode encontrar criaturas maquiavélicas (monstros) capaz de o atacar e lhe tirar vidas. Foi portanto este o conceito duplo que levou o Minecraft ao sucesso, a parte criativa de construção e a componente de RPG incluída no jogo associada também ao aspecto “pixalizado” que muita simpatia colheu junto dos seus fãs.

Mas relativamente à versão deste popular jogo para iOS, quais são as principais novidades?

  • O jogador pode guardar os seus itens em arcas, um novo elemento nesta versão.
  • O jogador tem agora camas para poder descansar até de madrugada.
  • Os dias e as noites são agora mais longas o que permite ter mais tempo para realizar as tarefas que esperava realizar em cada um desses períodos.
  • Pode utilizar o utensílio “steel” e “ignite” para iniciar o rastilho de dinamite (TNT).
  • Adição de “creepers” (Monstros).
  • Modo “pacífico” permite a cura do jogador e a inexistência de monstros.
  • Adicionado possibilidade de desenvolver culturas agrícolas.
  • 20 correcções de bugs e melhorias de fluidez.

Estas modificações, fazem a sua estreia na versão iOS (para iPhone e iPad), espera-se que cheguem brevemente a Android. Poderá adquirir este jogo por 5,49 euros

Download: Minecraft Pocket Mobile 0.4.0 (ITunes Portugal)
Download: Minecraft Pocket Mobile 0.4.0 (ITunes Brasil)
Download: Minecraft Pocket Mobile (Android)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *