Fotografia

Nikon anunciou o Android-powered Coolpix S800c


A NIKON apresentou a sua primeira maquina fotográfica com Android.

 

 

A Nikon anunciou o lançamento da sua primeira câmara fotográfica “Android-powered”, a S800c, depois de rumores anteriores que davam conta da sua disponibilização. A nova COOLPIX S800c tem um sensor de 16 megapixeis, com um zoom óptico de 10x e lente “NIKKOR ED Glass”. O sistema operativo utilizado  é  o  Android 2.3 (Gingerbread) que terá uma conectividade assegurada por Wifi (802.11 b/g/n).

Para responder às perguntas do leitor, sim, ela tem acesso total ao Google Play. Isso significa ter acesso a Instagram,  aplicativos HDR, o Facebook. ou qualquer outra aplicação que dará uma nova vida a esta “smartcamera”. Qualquer coisa que você fotografar com a S800c, você vai ser capaz de compartilhar do mesmo modo que com o seu telefone.

A interface do usuário é exibido num ecrã táctil OLED (819.000 pontos) de 8,7 cm (3,5 pol.) anti-reflexo com resolução ultra elevada e ângulo de visualização amplo. Esta câmara também possui GPS, então tudo pode ser “geotagged” isto é que nunca irá perder informação sobre o lugar de onde tirou as suas fotos.

A ROM de Android incluída parece incluir uma versão “stock” (tradicional) do  Android e a julgar pelos ícones da homescreen  que você vê acima, com a versão Gingerbread. Não pudemos porém confirmar se a Nikon efectuou  algumas modificações significativas à ROM. A empresa nipónica está fornecendo a sua própria aplicação web a “my Picturetown”, apenas no caso de você precisar de fazer upload de suas fotos noutro lugar,  quiser utilizar armazenamento cloud, ou mesmo partilhar as suas fotos remotamente armazenadas em qualquer lugar do mundo para o Facebook.

A especificações incluem entre as referidas acima:

  • GPS integrado
  • Zoom ótico de 10x (25–250 mm)
  • Redução de vibração de deslocamento da lente (VR)
  • Flash incluído
  • Disparo sequencial de 8 fotos p/segundo
  • Gravação de vídeo em Full HD (1080p)
  • Retroiluminação HDR
  • Fotografia panorâmica simples 360°/180°
  • 2GB de armazenamento interno (a câmara é compatível com cartões SD/SDHC até 32 GB.)
  • Disponível em quatro cores: prateado, vermelho, branco e preto.

Poderá consultar mais informações aqui.

Será que vai convence-lo a colocar o seu telefone de lado e pegar numa câmara real com possibilidades semelhantes? O tempo o dirá! Teremos que esperar ver o quão útil a S800c da Nikon será para o consumidor deste novo segmento de “smartcamara”.

 

                  

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *