Fotografia, Tecnologia

Panasonic oficializa LUMIX GH3


Apesar das máquinas fotográficas estarem vulgarizadas em Smartphones e tablets, existe ainda um mercado onde as grandes marcas competem pelas mais recentes inovações. Para o mercado dos profissionais da fotografia ter acesso às mais recentes tecnologias permite que experimentem com novas técnicas. Conheça a mais recente novidade neste mercado da Panasonic.

A Panasonic revelou a disponibilização da LUMIX GH3 o modelo mais recente da empresa nipónica no mercado profissional de fotografia. Este modelo pretende satisfazer um nicho muito selecto de fotógrafos com um nível de exigência elevado. A GH3 inclui um sensor de 16.05 Megapixeis, com suporte até o standard ISO 12.800 (25.600 extendido), processador Venus Engine, Wifi, redução de ruído 3D e suporte para criação de fotos HDR.

A GH3, inclui um painel destacável com um ecrã multitouch OLED de 3 polegadas e 614k de cores, com um ângulo de visão de 100%. Esta pequena maravilha da Panasonic, suporta ainda 6fps em modo captura contínuo (burst) de imagens em modo de resolução máxima (20fps no modo de 4 Megapixeis). Quanto à captura de vídeo a LUMIX GH3, suporta gravação em Full HD, com som Dolby Digital (graças à integração de um sistema de microfones stereo, e inclui dois conectores de 3.5 mm que possibilitam ligar um microfone externo e uns auscultadores.

As sequências de vídeo são gravadas até uma taxa de 72 Mbps (ALL-Intra) ou 50 Mbps (IPB) com frame-rates de 60p, 30p ou 24p. A saída de vídeo abrange um dos seguintes formatos à escolha do utilizador: AVCHD, AVCHD Progressivo, MP3 ou em MOV. Além da gravação do vídeo em formato de ficheiro esta LUMIX permite reproduzir a saída capturada pela imagem para uma televisão graças ao conector mini HDMI.

Um dos pontos fortes da GH3, parece ser a conectividade que é assegurada através do suporte para wifi b/g/n. Esta conectividade além de permitir transferir ficheiros para qualquer computador de uma rede local, permite também transferir essa informação directamente para um serviço de cloud. A Panasonic inclui ainda uma aplicação para poder controlar esta câmara por wireless.

Finalmente a Panasonic percebeu que este tipo de câmaras profissionais são por vezes usadas nos ambientes mais exigentes. Por essa razão dotou a mesma de uma construção resistente a quedas ou impactos, ou a outros factores como areia/terra e água.

Claro que todas estas funções têm uma factura que não está acessível a todos os bolsos. A Panasonic não adiantou contudo um preço exacto, mas espera que este modelo esteja disponível no mercado antes do final do ano, com um preço que ronda os 2000 dólares ou 1526 euros (à valorização actual do euro).


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *