Apple, Mobile

Viber chega a Symbian, S40 e Bada


O Viber parecia ser um ilustre desconhecido assim que que chegou ao iPhone. Desde então tornou-se praticamente um standard de voz sobre ip, não só no sistema operativo móvel da Apple como também para Android, Blackberry e Windows Phone. Foi talvez devido à qualidade do serviço prestado pelo Viber e inactividade do skype no espectro das plataformas móveis, que esta aplicação nascida em Israel atingiu a meta de 100 milhões de utilizadores registados.

Para celebrar esta data e de forma a continuar a se expandir para outras plataformas novas ou amplamente estabelecidas, o Viber está agora disponível para a plataforma Symbian, S40 e Bada.

Desta lista a escolha menos evidente foi para o suporte da plataforma S40, mas a Viber justifica a decisão da seguinte com o facto de existirem 1.5 bilhões de telefones com o S40 (um sistema operativo da Nokia mais simples do que o Symbian). O facto de este sistema operativo estar presente em muitos modelos de baixa gama presentes em mercados emergentes, demonstra atenção por parte do viber em querer tornar padrão o seu software de comunicação em todos os cantos do mundo.

Os autores do Viber anunciaram ainda que a versão para Windows Phone agora disponibilizada (para já apenas para a linha Lumia da Nokia) está com uma paridade de funcionalidades idêntica às restantes versões. Isto é agora pode efectuar chamadas em alta definição, tal como enviar texto simples ou acompanhado por imagens em Windows Phone.

E antes de deixá-lo descarregar a nova versão, mais alguns dados estatísticos. Os utilizadores do Viber utilizam-no em média para enviar 2 bilhões de mensagens, além disso os mesmos gastam em média 2 bilhões de minutos em chamadas por mês.

Por já ser um standard para milhões de utilizadores, não deixe de utilizar este software para fazer as suas chamadas gratuidas, ou enviar as suas mensagens para aliviar a sua conta telefónica ao final do mês. Não se esqueça, para fazer chamadas gratuitas o contacto que ligar tem que ter também o Viber instalado.

Site Oficial: Viber
Download: Viber para Android
Download: Viber para Blackberry
Download: Viber para iOS (pt-BR)
Download: Viber para iOS (pt-PT)
Download: Viber para Windows Phone


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *