BeoVision-11 Imagem & som

BeoVision 11 – a nova TV da Bang & Olufsen


A mais recente inovação da Bang & Olufsen, a BeoVision 11, é a televisão mais abrangente e ambiciosa da empresa até à data. Para além da estética luxuosamente discreta da Smart TV da Bang & Olufsen, poderá contar com um som impressionante e a melhor qualidade de vídeo, bem como com um acesso conveniente a uma gama completa de possibilidades online. A ligação perfeita entre o conteúdo e todos os habitantes do lar digital nunca foi tão simples – nem tão ponderada

Bang & Olufsen Smart TV BeoVision-11

A BeoVision 11 define novos padrões para televisões enquanto unidade de informação e entretenimento. Apesar do novo ecrã plano possuir características especiais para todos os membros do lar com ligação digital, os designers e engenheiros da Bang & Olufsen não prejudicaram o seu equilíbrio exclusivo da forma, função e tecnologia.

Segundo Tue Mantoni, CEO da Bang & Olufsen, a BeoVision 11 foi concebida para proporcionar a toda a família um conjunto abrangente de entretenimento digital actual e de topo – sem comprometer a estética intemporal, os controlos intuitivos e o som de elevada qualidade característicos da Bang & Olufsen. “Gostaríamos de proporcionar aos nossos clientes a mesma experiência de elevada qualidade, independentemente de estarem a ver TV, a descarregar um filme, a utilizar a Internet ou a experimentar o mais recente jogo de vídeo. A BeoVision 11 foi concebida com o intuito de acompanhar toda a família – e para os manter surpreendidos, sem nada que os impeça de tirar o máximo proveito do conteúdo – pois a tecnologia continua a evoluir em novas direcções.”

A magia da intensidade de som a partir de uma caixa pequena

Para a maioria dos fabricantes, produzir um som potente e de qualidade elevada a partir do volume físico limitado de uma caixa de ecrã plano é uma contradição. Não para a Bang & Olufsen.

A BeoVision 11 integra um tweeter de ¾ pol. personalizado, médios de 2 pol. e um potente condutor de graves de 4 pol. em cada uma das colunas dos canais direito e esquerdo.

Cada uma das seis colunas é accionada pelo seu próprio amplificador ICEpower específico de 32 Watts e o seu invólucro é suportado com casquilhos de borracha para eliminar as vibrações na restante TV. Um novo e poderoso algoritmo de processamento de sinal digital complementa o conjunto e alterna perfeitamente entre modos de som específicos quando detecta conteúdo relacionado com música, desporto, drama, filmes, etc.

O resultado é uma surpreendente capacidade de reacção imediata – e diferente de tudo aquilo que já ouviu de uma televisão. Caso isto não seja suficiente, a BeoVision 11 disponibiliza um módulo de descodificador surround digital completo que proporciona até 12 canais áudio, utilizando o processador TrueImage™ da Bang & Olufsen. A tecnologia TrueImage™ lida de modo dinâmico com o up-mix e o down-mix dos sinais áudio para corresponder ao número de canais áudio no sinal de chegada com as colunas disponíveis, resultando num desempenho áudio incomparável a qualquer outra televisão.

Qualidade de imagem arrebatadora

No coração da BeoVision 11 encontra-se um totalmente novo motor de vídeo que impulsiona o ecrã LCD de base LED de 200 Hz, com polarizador de brilho, tanto em 2D como em 3D. A retroiluminação LED dos dois lados incorpora redução local da intensidade da luz 1.5 D em prol da melhoria significativa do contraste na visualização 2D. O ruído digital e a desfocagem de movimentos são radicalmente reduzidos de modo a revelar uma imagem impressionantemente natural, mesmo nas circunstâncias mais exigentes.

A Bang & Olufsen apresenta diversas e entusiasmantes funcionalidades de melhoria da imagem com a BeoVision 11:

  •  360° Automatic Picture Control: Detecta a luz ambiente na parte frontal do ecrã, bem como na parte posterior do mesmo e em ambos os lados, para ajustar de modo contínuo o brilho e o contraste, com o intuito de proporcionar um conforto de visualização perfeito.
  • Contraste adaptativo: Revela um detalhe sem precedentes em cenas muito escuras, mesmo quando a luz solar incide no ecrã.
  • Modos de imagem específicos para filmes e jogos: Para além do modo de imagem adaptativo predefinido, estes novos modos proporcionam aos utilizadores interessados em jogos de vídeo uma resposta imediata e aos amantes de filmes um balanço de brancos exactamente idêntico ao definido pelo realizador.

 Fácil acesso a conteúdo e conveniência de controlo

 A BeoVision 11 é a primeira televisão a incorporar a Smart TV da Bang & Olufsen, uma nova plataforma que lhe permite alternar facilmente entre canais de televisão e a Internet. Ou beneficiar de ambos em simultâneo com a função Picture and Picture.

Basta ligar o seu conjunto à Internet, com ou sem fios, e começar a apreciar conteúdo baseado na Web no grande ecrã em poucos segundos. Seleccione entre aplicações populares, como o YouTube e o Facebook, ou navegue onde pretender. Pode até guardar favoritos. Navegar pelas páginas é simples através do comando à distância, mas as coisas ficam realmente interessantes quando utiliza o seu tablet Android ou iPad – e a aplicação BeoRemote – para tirar proveito dos teclados QWERTY.

A conveniência do controlo é uma parte importante da experiência BeoVision 11. Ambos os comandos à distância da Bang & Olufsen, Beo4 e Beo6, proporcionam um controlo simples e intuitivo de todas as funções da TV – bem como de qualquer outro dispositivo ligado – e até automação doméstica para os verdadeiramente ligados.

Concebida para o presente e equipada para o futuro, a BeoVision 11 é uma das primeiras televisões compatíveis com hybrid broadband TV (HbbTV). Este novo padrão Pan-europeu dará início a uma nova era de interactividade, incluindo Catch-up TV, votação, jogos e todo o tipo de outros serviços personalizados.

Um disco rígido interno opcional encontra-se disponível para gravação de canais DVB.

A BeoVision 11 é uma TV DLNA, o que simplifica a transmissão de música a partir de um smartphone e a visualização de um filme armazenado numa unidade NAS. Para além disso, possibilita a ligação a praticamente tudo o que pretenda através de uma rede sem fios 2,4 ou 5 GHz. Outras ligações incluem uma ligação Ethernet para actualizações de software, duas portas USB, três saídas para controlo de até seis dispositivos ligados, e seis tomadas HDMI. Os aficionados Apple apreciarão o espaço existente no interior da caixa, específico para Apple TV.

Existem quatro formas de colocar a BeoVision 11 em sua casa. Para as divisões onde seria mais adequado existir um ecrã passível de ser movido, nada supera a conveniência do suporte de chão motorizado ou do elegante suporte de parede motorizado, ambos controlados pelo comando à distância. Para além disso, também se encontram disponíveis um suporte de parede e um suporte em cavalete que permitem uma visualização inclinada.

TV-BeoVision-11

A BeoVision 11 está disponível em 40 pol., 46 pol. e 55 pol. Pode optar entre seis cores de tecido frontal, uma moldura frontal prateada ou preta e uma caixa traseira preta ou branca.


3 comentários em BeoVision 11 – a nova TV da Bang & Olufsen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *