D-Link Router Cloud DIR-865L Tecnologia

D-Link DIR-865L: O Router Cloud mais rápido do mundo


O fabricante mundial de soluções de redes e comunicações anunciou recentemente o seu novo equipamento DIR-865L, o primeiro Router Cloud do mundo com o mais recente standard wireless 802.11ac (WiFi 5G). Este novo standard permite velocidades até 6 vezes superiores aos atuais WiFi N. O router vem dotado igualmente da tecnologia de serviços na nuvem mydlink™ Cloud Services. Esta funcionalidade Cloud inclui gestão remota e servidor multimédia a partir apps disponibilizadas gratuitamente para smartphones e tablets (iPhone, iPad e Android).

Foi anunciado também para breve o lançamento do DWA-182, um adaptador USB que permitirá levar a conectividade WiFi 5G (802.11ac) a todo o tipo de dispositivos.
Router Cloud D-Link DIR-865L

Algumas características do Router Cloud Gigabit AC1750 (DIR-865L):

WiFi até 1750 Mbps:
O mais recente Router Cloud da D-Link consegue bater recordes quanto às velocidades de WiFi, atingindo os 1750Mbps o que corresponde a uma velocidade 6 vezes superior ao seu modelo Wireless N300 (cuja velocidade de transferência é de aproximadamente 270Mbps).
Este router é a solução ideal para utilizadores exigentes e que necessitam de uma elevada largura de banda, permitindo por exemplo residências com diversos dispositivos conectados via wireless (computadores, portáteis, tablets, smartphones, smart TV’s, consolas, etc.) usufruírem de um elevado rendimento sem sofrer falhas ou interrupções.

Dual Band em simultâneo:
O Router Cloud DIR-865L tem uma funcionalidade de Dual Band que permite criar duas ligações WiFi – uma na banda 5GHz e outra nos 2.4GHz em simultâneo. Desta forma dispositivos ligados à frequência 5GHz poderão usufruir de uma banda com maior estabilidade e velocidade (p.ex.: streaming de vídeos em Full HD, jogos em rede, etc.), ao mesmo tempo dispositivos que não exigem uma largura de banda tão elevada poderão ligar-se à banda de frequência 2.4GHz (p.ex.: navegação na Internet, consulta de email, chats, etc.).
Outra característica deste router da D-Link é que dispõem de 6 antenas internas que possibilitam enviar sequência específicas de dados diretamente do router para o dispositivo aumentando desta forma o alcance e a cobertura WiFi em toda a casa.

Controlo parental via dispositivos móveis:
No que respeita a funcionalidades Cloud, o DIR-865L inclui a plataforma mydlink™ Cloud Services, que permite ao utilizador ligar-se remotamente ao router através de qualquer browser ou a partir da aplicação mydlink lite para iOS e Android. Esta app possibilitará ver quais os dispositivos ligados na rede e quais as páginas Web que foram visitadas – funcionalidade interessante para controlo parental. O router permite igualmente enviar um email sempre que um novo dispositivo é ligado em rede, sempre que ocorrer uma falha ou se forem detetadas intrusões.

Servidor Multimédia:
O DIR-865L é compatível com o D-Link SharePort™ Mobile, aplicação disponibilizada gratuitamente para iOS e Andoird, que permite aceder a ficheiros multimédia armazenados em discos rígidos e pen drives ligados às portas USB do router. É igualmente possível gravar ficheiros nas unidades de armazenamento ligadas ao router de forma local ou remota, permitindo desta forma usar o DIR-865L não só como servidor multimédia mas também como NAS (Network-Attached Storage).

Outras características:
Este novo router da D-Link conta ainda com 4 portas Gigabit, suporte para o protocolo IPv6, servidor multimédia compatível DLNA, priorização QoS, configuração do router através da aplicação móvel gratuita Router Setup (QRS) disponível para iOS/Android e a função Zero Configuration que permite ligar muito facilmente câmaras Cloud da D-Link ao router.

 

Para mais informações sobre a D-Link visite o site oficial


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *