Fotografia, Gadgets

Eye-Fi pro X2 – cartão SD com sincronização wireless



Com o advento das redes sociais e de outras soluções “cloud” já não é praticável manter as nossas fotografias apenas num cartão SD . Mas por outro lado o cartão SD é ainda a única realidade de armazenamento para a maioria das máquinas digitais. A Eye-fi tem uma solução de cartões SD que promove a sincronização perfeita entre as suas imagens/vídeos na sua máquina fotográfica e os principais serviços na internet.

A Eye-Fi criadora do primeiro cartão de memória wireless anunciou a nova linha de cartões SD “Eye-Fi pro X2“. Este novo cartão SD caracteriza-se em relação à linha anterior por suportar até 16 GB de armazenamento a uma velocidade dentro da os padrões da classe 10.

A funcionalidade principal destes cartões de memória passa por sincronizar instantaneamente por wireless todas as fotografias e vídeos que tirou na sua máquina. Isto significa que pode passar toda a informação do cartão para o seu computador sem necessitar de utilizar um cabo USB ou sem precisar de retirar o cartão SD da máquina e o inserir no seu PC.

Devido ao cartão ter embutido um micro módulo de wifi possibilita que o ligue à sua rede wireless caseira e a partir daí transferir ficheiros para qualquer dispositivo, seja ele PC, tablet ou smartphone.

Caso queira ignorar a transferência dos seus dados para um dos seus dispositivos é possível, quando o Eye-fi pro X2 está inserido na sua câmara, enviar para um dos 25 serviços web suportados. Pode por exemplo enviar as suas imagens para o flickr, facebook e os seus vídeos directamente para o YouTube, tudo isto sem passar por qualquer dispositivo intermédio.

Deixamos para o fim aquilo que na nossa opinião é a cereja no topo do bolo e talvez uma das funcionalidades mais inteligentes deste cartão SD. Segundo a criadora do Eye-Fi pro X2 você nunca irá ficar sem falta de espaço. Esta funcionalidade torna-se possível devido ao cartão SD incluir uma tecnologia que monitoriza todas as fotos e vídeos que já foram sincronizados e as apaga automaticamente no cartão (quando configurado pelo utilizador).

O Eye-Fi pro X2 está disponível através de pré-encomenda a um preço de 100 dólares (76,73 euros)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *