Internet, Negócios, Tecnologia

Google Docs, Sheets e Slides chegam à Chrome Web Store.


A Google continua a reforçar a sua estratégia no que se refere às a aplicações cloud. Um dos serviços que sofreu algumas modificações de modo a se ajustar a essa estratégia foi o Google Docs que há quase um ano o mudou de nome para Google Drive. Agora a Google avança numa estratégia para tornar mais acessível as suas aplicações de produtividade cloud ao utilizador.

A Google anunciou mais uma mudança de nomes no seu pacote de produtividade cloud. O Documents, Spreedsheets e Presentations, aplicações que compõem o Google Drive, passam agora a se chamar Docs, Sheets e Slides respectivamente. Claramente o gigante norte-americano de buscas pretende com esta decisão uma simplificação da imagem das suas aplicações cloud (less is more).

De modo a tornar o acesso mais fácil além do Google Drive, a Google disponibilizou como aplicações individuais o Docs, Sheets e Slides para instalação no Chrome Web Store. É uma boa solução para tornar mais prático ao utilizador do browser da Google seleccionar apenas as aplicações deste software que mais usa.

É também uma boa estratégia porque torna mais rápido o acesso a funções isoladas do Google Drive, quando até agora para seleccionar qualquer uma destas funcionalidades o utilizador tinha que entrar sempre nesta aplicação e só depois escolher que tipo de documento queria criar.

Em resumo com esta novidade torna-se muito mais fácil aceder às aplicações individuais do Google Drive directamente do ecrã inicial do Google Chrome/Chromium. Via Google Drive Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *