Internet, Sistemas Operativos, Software

Google ensina-lhe como mudar para o seu serviço de pesquisa e browser no Windows 8


À medida que as primeiros computadores com o Windows 8 começam a chegar os autores de software desdobram-se em promover as versões dos seus produtos para este sistema. A Google não quer perder a oportunidade de marcar presença no Windows 8. Devido ao Bing e Internet Explorer já virem incluídos por omissão, isso torna a vida do gigante de buscas mais difícil. Mas felizmente a Google ensina como mudar para o seu serviço de pesquisa e browser (Chrome)

A Google tem a plena noção que muitos utilizadores não estão satisfeitos com o Bing (e não os podemos censurar) e o Internet Explorer não agrada a todos. Por essa razão a Google lançou uma nova campanha de promoção dos seus serviços no Windows 8.

A campanha denominada “Get Your Google Back” (Recupere os seus serviços Google), permite ensiná-lo de como voltar a adoptar o serviço de pesquisa e o browser Chrome de volta (para já). O processo é fácil, assim que possuir o Windows 8 instalado abra o Internet Explorer e dirija-se ao site getyourgoogleback.com. Uma vez carregado o site, será lhe pedido que instale a aplicação de pesquisa da Google para o Windows 8.

O site tem inclusive um botão para tornar o Google Chrome o seu browser por pré-definição. Se não tiver o browser da Google instalado ao carregar nesse botão irá descarregá-lo e ao mesmo tempo torná-lo o browser padrão. Ainda tem dúvidas? Bem, então felizmente a Google disponibilizou um vídeo para explicar de forma ainda mais fácil o processo.

E aqui tem… com apenas alguns passos pode num ápice ter acesso directo à tile da pesquisa da Google e do Chrome no ecrã inicial do Windows 8.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *