Gadgets, Mobile

HTC One X+, o modelo One X turbinado


A HTC está em maré de anúncios importantes. Recentemente lançou a linha de smartphones Windows Phone 8X e 8S, que incluem o sistema operativo com o mesmo nome. Mas, isto não significa que a HTC desistiu do Android. Pelo Contrário o HTC One X é um dispositivo campeão no seu segmento tendo poucos adversários à sua altura. A HTC não deixa por mãos alheias um modelo bem sucedido e lança agora uma nova iteração com actualizações importantes.

Apenas passaram cerca de 6 meses desde que a HTC lançou o HTC One X, um dos melhores Smartphones dos últimos anos. Contudo, existem sempre factores a melhorar e é importante ajustar a oferta à nova concorrência como o Samsung Galaxy S III ou o iPhone 5. Serão certamente algumas das razões que levaram a HTC a criar o novo One X+.

O HTC One X+ possui melhorias incrementais em relação ao seu antecessor. As novidades começam no seu aspecto exterior o novo modelo inclui uma cobertura de preto com elementos decorativos a vermelho. No interior a HTC actualizou o anterior processador Tegra 3 a 1.5Ghz para um processador Tegra 3 AP37 a 1.7Ghz. A HTC refere que este upgrade traz um incremento de 67% na performance, um factor de melhoria bastante interessante para um incremento aparentemente tão pequeno. A bateria também sofreu um bom upgrade para aguentar o aumento da frequência de relógio do processador, passando dos anteriores 1800 mAh para 2100 MAh. Também aqui a HTC anuncia uma melhoria na autonomia, em especial mais 50% (6 horas) de autonomia em conversação.

Ao nível do armazenamento de dados a HTC inclui no One X+ uma capacidade de 64GB o dobro do que existia no modelo anterior. Quanto às outras características de hardware como câmara fotográfica, ecrã e conectividade a única diferença que parece existir é a adição da norma LTE para uma ligação de quarta geração (4G). Onde existem novidades é no campo do software devido ao facto do One X+ já trazer instalado a versão Jelly Bean (4.1) do Android, o seu predecessor vinha de fábrica com o Ice Cream Sandwich (4.0). A nova encarnação do Android incluída no novo modelo inclui a mais recente versão da interface com o utilizador da HTC (Sense 4+)

A HTC salienta a introdução de duas novidades no campo de software além da introdução de uma nova versão do Android. A primeira nova funcionalidade designada como “Tap and Go” permite estabelecer com um único toque no ecrã uma ligação e reprodução de conteúdo armazenado no One X+ em altifalantes da marca Beats. A segunda funcionalidade nova é a introdução de um novo serviço web que guia o utilizador de forma indolor pelo processo de configuração e personalização do HTC One X+ através de um browser. Na prática a HTC oferece um modo de configuração web ao estilo de um “wizard” que permite graças à configuração visual por botões reflectir as configurações escolhidas (aplicações instaladas, fundos, widgets, etc…) no seu Smartphone,

A HTC ajusta a sua oferta de modo a manter a sua preponderância e relevância no mercado de alta gama de smartphones Android. O HTC One X+ ao que tudo indica parece ser a escolha certa na altura certa. O One X+ estará disponível em mercados seleccionados do continente Europeu e Americano a partir de outubro. Existem ainda boas notícias para os utilizadores dos modelos anteriores. Ainda este mês a HTC irá proceder à actualização das versões de Android do One X e One S para o Android Jelly Bean com a interface Sense 4+. Não foi anunciado qualquer preço de referência para o novo equipamento. Via HTC


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *