Gadgets, Notícias, Sistemas Operativos

Logitech apresenta linha de ratos e touchpad para o Windows 8


A Logitech é tradicionalmente uma das empresas mais inovadoras na área de periféricos para computador. Entre teclados, ratos, joysticks ou mesmo volantes os pergaminhos de qualidade da empresa à muito são conhecidos. Agora a Logitech inova mais uma vez ao apresentar a linha de ratos Touch Mouse T620 e T400 e o Wireless Touchpad T650, os primeiros periférico construídos em específico para o Windows 8

Touch Mouse T620

O Touch Mouse T620 apenas aproveita do conceito normal de rato o formato. E mesmo assim… as formas assumidas por este rato quase parecem a de um ovo. A Logitech afirma que o formato curvilíneo com a zona de descanso mais plana foi desenhado com os mais altos padrões de conforto derivados da experiência de mercado da empresa. Ao contrário de os ratos convencionais o T620, é um rato wireless totalmente táctil. Isto significa que além de simular o célebre “clique” do botão do lado esquerdo, suporta gestos de swipe, scroll e tap.

Aliás segundo a Logitech com apenas um gesto é possível regressar ao ecrã inicial do Windows 8. Uma funcionalidade curiosa é o facto deste rato suportar ser alimentado por uma 1 ou 2 pilhas AA. No caso de 1 pilha o tempo estimado de duração da carga são 3 meses e como é óbvio com 2 pilhas o tempo de autonomia duplica. Segundo a Logitech esta foi uma decisão de modo a dar ao utilizador uma escolha em um rato mais leve ou um rato com uma período de autonomia superior. Este rato óptico traz incluído o software Logitech SetPoint™ para a configuração dos gestos suportados de modo a transformar a utilização deste rato uma experiência mais personalizada. O preço previsto para o T620 é $69.99 (54,26 euros).

Zone Touch Mouse T400

O Zone Touch Mouse T400 é um rato wireless mais parecido com a ideia estética que temos deste periférico. Contudo continua a ser um rato totalmente touch contudo a Logitech aposta em materiais mais sofisticados como a utilização de uma fibra de vidro para a superfície “touch”. Também na parte lateral do rato é incluída uma superfície aderente à base de filamentos de borracha, um material ideal a quem passa muito tempo à frente do computador e transpira mais facilmente nas mãos.

Este rato suporta um conjunto mais limitados de gestos que inclui por omissão, comparado com o T620, incluindo apenas suporte para os gestos básicos do windows como o scroll horizontal e vertical bem como o mesmo gesto de acesso rápido ao ecrã inicial do windows 8. Este rato ao contrário do T620 inclui uma suporte de 18 meses de tempo de vida útil das pilhas. O T400 traz ainda como opcional o Logitech SetPoint™ para configurar gestos mais avançados no Windows 8. O T400 estará disponível a um preço de $49.99 (38,76 euros).

Wireless (Rechargeable) Touchpad T650

Este periférico trata-se de um touchpad num formato muito semelhante ao que podemos encontrar no célebre Apple Magic Trackpad. O Touchpad T650 é um periférico com uma superfície de vidro suave mas resistente que suporta até 13 gestos nativos do Windows 8. A precisão dos gestos é garantida através da inclusão de sensores de precisão e à resistência do vidro a “dedadas” / riscos.

A Logitech refere que o T650 é adequado a navegação web, devido a promover uma navegabilidade por scroll, e a funcionalidade pinch-to-zoom pode ser uma mais valia para permitir ver aqueles detalhes imperceptíveis nas fotografias de família. Talvez uma das funcionalidades mais interessantes é a inclusão de uma bateria neste touchpad com uma autonomia de 1 mês. É certo que parece pouco comparado com a linha de ratos touch, mas por outro lado oferece uma comodidade muito maior devido a não ser necessário estar sempre a trocar de pilhas.

Este touchpad inclui ainda um botão de on/off, um e um indicador de carga da bateria e permite que seja utilizado ao mesmo tempo que está a carregar a bateria na porta USB do seu computador. Poderá encontrar este dispositivo a um preço de $79.99 (62,02 euros).

Estes três periféricos da Logitech estarão disponíveis a partir do final deste mês em lojas espalhadas pelos quatro cantos do continente. Via Logitech


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *