Notícias, Sistemas Operativos

Windows 8 lançado, e com oferta do Windows Media Center…


… durante tempo limitado. Chegou hoje o dia D para Microsoft que culminou na apresentação do Windows 8. Com pompa e circunstância, a microsoft fez um anúncio à lá Apple onde surgiram alguns números interessantes e uma oferta. O Windows Media Center será oferecido por tempo limitado para todos os utilizadores do Windows 8 Pro.

Em primeiro lugar vamos ao evento de apresentação do Windows 8. A Microsoft na cerimónia do Windows 8 apresentou números importantes por intermédio do responsável para a divisão do Windows Steven Sinofsky. Na dia de lançamento do Windows 8, estarão disponíveis mais de 1000 computadores pessoais (de secretária, portáteis, tablets ou híbridos) certificados como aptos para correr o novo sistema operativo.

Quanto ao Windows 8 RT (sistema operativo para tablets com a arquitectura ARM), a Microsoft veio acalmar os receios do suporte limitado nos dispositivos ARM. Segundo Sinofsky a Microsoft aposta tudo no mercado de tablets com suporte para mais de 430 milhões de dispositivos móveis. Será que a Microsoft está a pensar em disponibilizar uma forma de instalar o Windows RT em tablets que correm o Android? Teremos que esperar e se assim fosse não era uma estratégia nada mal pensada.

Sinofsky apresentou de seguida um número que mete respeito, a Microsoft vendeu cerca de 670 milhões de licenças do Windows 7 em todo o mundo. Se tomarmos em consideração que o Windows 7 foi apenas lançado há 3 anos atrás o número não deixa de ser um número impressionante que indicia de forma unívoca que é o sistema operativo mais vendido de sempre.

O serviço cloud Microsoft Skydrive também parece estar a ter enorme adesão por parte dos utilizadores, segundo o responsável da Microsoft o Skydrive armazena mais de 11 milhoẽs de fotos. Um número bastante respeitável que torna a Microsoft um fornecedor de conteúdo cloud de peso quando comparado com outros “players” predominantes como a Google, Dropbox ou mesmo a Apple.

O Anúncio do Novo Windows 8 também trouxe uma boa novidade ao nível de software. Já era sabido que o Windows Media Center não seria incluído na nova versão do Windows. Além do software não ser incluído a Microsoft conta vendê-lo separadamente o que provocou uma onda de protestos ao longo da Web. De modo a acalmar algumas críticas a Microsoft anunciou que quem tiver o Windows 8 Pro poderá ter acesso gratuito ao Windows 8 Media Center Pack, por um tempo limitado.

Esta campanha irá entrar em vigor a partir do dia 26 (amanhã) e irá se prolongar até dia 31 de Janeiro de 2013. O utilizador apenas terá que fornecer à Microsoft um email de que é titular e irá receber por essa via uma chave que dará acesso gratuito à instalação do Windows 8 Media Center Pack. Mais informações sobre esta oferta limitada estão presentes aqui.

O Windows 8 estará disponível a partir das 00:01 do dia 26 na sua loja online ou na loja tecnológica mais perto de si. O Windows 8 Pro será vendido a um preço de 29,99 euros (R$ 69), para ter acesso a este preço necessitará de o descarregar directamente da loja online da Microsoft. Se optar pela via tradicional, terá de desembolsar 69,90 euros (R$ 269) em qualquer loja.

Pode aceder à loja online a partir dos seguintes endereços:

Dependendo das ofertas de cada fabricante de equipamentos parceiro da Microsoft que podem mediante alguns casos até oferecer um upgrade gratuito para a nova versão, existe um preço de upgrade previsto pela Microsoft. Quem tiver adquirido um PC com Windows 7 depois de 2 de Junho pode fazer o upgrade por apenas 14,99 euros no site Windows Upgrade.

Já sabe, depois de adquirir um dispositivo com o Windows 8 ou encomendar a actualização para o seu sistema poderá dar os primeiros passos com o Windows 8 consultando a nossa guia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *